PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Favoritar Time

Saiba por que Marcelinho Paraíba é o "dono" do Coritiba

29 set 2009 - 12h42
(atualizado às 12h53)
Publicidade

No ano de seu centenário, o torcedor do Coritiba tem tido poucos motivos para sorrir. Um desses é Marcelinho Paraíba, que "carrega o time nas costas" no Campeonato Brasileiro, como fez mais uma vez na vitória por 2 a 0 em confronto direto com o Náutico no último domingo, decisiva para distanciar o clube paranaense da zona de rebaixamento.

» Fotos de Coritiba x Náutico
» Ney Franco ressalta importância de Marcelinho Paraíba
» Coritiba bate Náutico e respira na luta contra queda
» Vaiado, Marcelinho Paraíba ganha apoio de companheiros
» Opine: Marcelinho Paraíba é o melhor jogador da Série A?

Marcelinho Paraíba, 34 anos, deu passe preciso para Rômulo abrir o marcador e fez o segundo na etapa final. Ainda marcou outro em cobrança de falta, mas o trio de arbitragem não viu a bola pingar dentro do gol. Personagem do jogo, Marcelinho ainda perdeu um pênalti e foi vaiado por um pequeno grupo de torcedores no Couto Pereira.

Não foi só contra o Náutico que o jogador foi protagonista. Os números gerais do Campeonato Brasileiro mostram uma importância ainda maior para a participação de Marcelinho Paraíba na campanha do Coritiba.

O jogador atuou em 22 dos 25 jogos na Série A. Nessas partidas, a equipe marcou 25 gols, dos quais Marcelinho Paraíba fez 13 - e ainda entregou duas assistências. A estatística lhe garante 60% de participação nos gols da equipe enquanto esteve em campo.

Segundo dados do Footstats, Marcelinho Paraíba é o líder de todo o Coritiba em finalizações (também é líder do campeonato), passes (16º do campeonato), dribles (11º) e tempo de posse de bola (5º).

Fonte: Terra
Publicidade