PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Árbitro é taxado de "preguiçoso" por elenco da Chapecoense

26 mar 2015 - 15h11
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Derrotada pelo Figueirense por 2 a 1, nesta quarta-feira, a Chapecoense caiu para o terceiro lugar do Hexagonal Final do Campeonato Catarinense e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do estadual. Tanto os jogadores como a comissão técnica dos visitantes apontaram o árbitro Sandro Meira Ricci como principal culpado pela virada no placar. Aos 37min, o juiz marcou um pênalti duvidoso de Neto sobre Carlos Henrique. Na cobrança, Nivaldo deixou os marcadores a favor do Figueira, que soma 11 pontos e se mantem líder.

Eutrópio, expulso no segundo tempo do jogo por reclamação, lamentou o resultado e afirmou que a arbitragem de Meira Ricci foi "condicionada" durante o jogo.

<p>Sandro Meira Ricci é alvo de reclamações</p>
Sandro Meira Ricci é alvo de reclamações
Foto: Getty Images

"Teve três simulações de pênalti do Figueirense. Tem que dar amarelo, e ele não deu. Na minha expulsão, eu gritei pedindo amarelo. O Argel, do outro lado, também gritou por pênalti. Quem foi expulso? Somente eu. E numa entrada em cima do Apodi, era para dar vermelho. A arbitragem foi desastrosa e condicionada. Vamos ver se no domingo vão apitar bem. A gente respeita todo mundo. Age com respeito e ética, mas a coisa é condicionada", comentou o técnico da Chape.

"Falaram que vinha um árbitro Fifa. Para mim, no entanto, foi a mais desastrosa e mais desparelha arbitragem do estadual", afirmou.

Outro a reclamar da posição do juiz foi o capitão da equipe, Rafael Lima. Logo ao fim da partida, ainda no gramado, o jogador reclamou da atuação de Sandro Meira Ricci, a quem chamou de preguiçoso.

"Uma vergonha o que o Sandro fez aqui. O Argel fez o circo todo antes de começar o jogo. Atropelaram o Apodi pelas costas no lance do pênalti do Figueirense, mas ele não deu nada por ser um lance que ele marcava do outro lado. Não pode ter preguiça só porque é da Fifa", disse à rádio CBN Diário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade