PUBLICIDADE

Santa quer 2º título na semana, e Sport terá estreia de Oswaldo na final do Estadual

O Santa Cruz pode chegar à conquista de seu segundo título em menos de uma semana. Após levantar o caneco da Copa do Nordeste no último domingo, a equipe terá o primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, quando recebe o Sport no Arruda, às 21h45 (de Brasília). O jogo de volta está […]

3 mai 2016 - 20h05
Compartilhar
Exibir comentários

Santa Cruz poderá ser campeão pela segunda vez em apenas uma semana

O Santa Cruz pode chegar à conquista de seu segundo título em menos de uma semana. Após levantar o caneco da Copa do Nordeste no último domingo, a equipe terá o primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, quando recebe o Sport no Arruda, às 21h45 (de Brasília). O jogo de volta está marcado para domingo (08), na Ilha do Retiro. Do outro lado, o Rubro-Negro aposta na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira.

A decisão será uma ótima oportunidade para o técnico Milton Mendes seguir mostrando serviço no clube. À frente do Santa há apenas 34 dias, o treinador tem a possibilidade de conquistar o segundo título pelo clube, mas se preocupa com a parte física.

“Neste momento, o mais difícil é colocar os jogadores num índice competitivo bom. Nós mudamos um pouco a nossa rotina. Durante a semana, os treinamentos normalmente seriam à tarde, mas eu passei para a manhã. Precisamos fechar um pouco mais e descansar no hotel para estamos bem para mais esta decisão”, disse o treinador.

Apesar da preocupação com a parte física dos atletas, em virtude do desgaste pela maratona de jogo, Milton Mendes não fez mistério e confirmou a escalação do Santa, que terá a entrada de João Paulo como a única mudança da equipe que venceu a Copa do Nordeste.

“João Paulo deu a resposta positiva, está bem e vai jogar”, afirmou. Assim, o Santa deverá iniciar a final com Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.

Sport terá um time ofensivo no primeiro jogo da final

Do outro lado, o Leão da Ilha tenta se recuperar da decepção na própria Copa do Nordeste, quando acabou eliminado pelo Campinense nos pênaltis. Além disso, o Rubro-Negro terá a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, com passagens recentes por Palmeiras e Flamengo.

“O Oswaldo ainda está dando sua cara ao time. Ele tem pedido muita aproximação entre os jogadores. Ele quer nossa equipe jogando mais agrupada quando defende e também quando ataca”, disse o lateral Samuel Xavier.

Contratado na última semana para substituir o demitido Paulo Roberto Falcão, Oswaldo terá pela frente logo uma decisão de título em sua estreia. Mesmo assim, o treinador promete não ficar na retranca e planeja escalar um time ofensivo contra o Santa. Desta forma, o Sport deve ir à campo com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Mark González e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.

Terceiro lugar também será nesta quarta-feira

Também nesta quarta-feira, porém, mais cedo, às 19h30 (de Brasília), ocorrerá a disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. O Salgueiro, eliminado pelo Sport nos pênaltis, recebe o Náutico, adversário do Santa na semi, no estádio Cornélio de Barros. O jogo final será no sábado (07), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade