PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Renato Abreu diz que era santista na infância e aposta em versatilidade

20 ago 2013 - 15h02
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Anunciado pelo Santos, Renato Abreu tenta superar acirrada concorrência no meio com versatilidade de posicionamento</p>
Anunciado pelo Santos, Renato Abreu tenta superar acirrada concorrência no meio com versatilidade de posicionamento
Foto: Vinícius Vieira / Divulgação Santos FC

Oficializado nesta terça-feira como novo reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Abreu confessou ser torcedor de infância do novo clube. O jogador afirmou ainda que cumpre um antigo sonho do pai, que sempre desejou vê-lo com a camisa do clube alvinegro, e chegou discursando versatilidade para conquistar a confiança do técnico interino Claudinei Oliveira diante de concorrida disputa por vaga no meio de campo titular da equipe.

"Minha família é quase toda santista. Então, meu histórico com o Santos é de longa data. Nasci santista, mas claro que depois como profissional pensei com outro lado", disse o jogador que passou pelo Flamengo e pelo Corinthians.

"Em 1994, vim fazer teste aqui, mas naquela época não deu para ficar. Era um sonho que eu e meu pai tínhamos e, graças a Deus, posso vestir essa camisa, um grande orgulho para mim e para o meu pai. É esperar, agora, fazer o máximo para ajudar a equipe e me ajudar, também. A história como torcedor é grande, vou procurar fazer o melhor possível como jogador", completou o reforço santista.

Abreu é o primeiro reforço do clube desde a chegada de Zinho, contratado recentemente como novo gerente de futebol. O jogador, que se desvinculou recentemente do Flamengo, foi aprovado nos exames realizados no fim da última semana e na segunda.

Para se firmar, com contrato até somente o fim do ano, o jogador precisará superar acirrada disputa no meio, elevada com o recente anúncio de Léo de que não atuará mais como lateral e que passa a lutar por vaga no meio. Renato aumentou para 14 o número de opções em um já inchado meio-campo e deve tirar espaço de alguns jovens da base.

"Já joguei em diversas posições, de meia a lateral. As posições em que joguei foram as que procurei, de alguma forma, ajudar. Toda a vez que for preciso ajudar, quando tiver necessidade, vou fazer independentemente da posição. O importante é estar sempre com o grupo mostrando ser voluntário e procurando ajudar", afirmou.

O experiente atleta deve ganhar menos do que os cerca de R$ 200 mil mensais que recebia no clube carioca. A sua contratação fortalece o técnico interino Claudinei Oliveira, pressionado pela série de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O Terra apurou que a indicação do nome do meia partiu do próprio treinador e agradou a diretoria santista.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade