1 evento ao vivo

Santo André faz quatro e atropela misto do Coritiba

16 mai 2009
20h24
atualizado às 23h21

Em seu retorno à elite do futebol nacional, o Santo André conheceu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, quando desencantou em grande estilo. Em pleno Estádio Couto Pereira, o time do ABC paulista superou por 4 a 2 o Coritiba, que atuou sem seus principais titulares em razão da reta final da Copa do Brasil, e decepcionou seus torcedores na estréia como mandante.

» Veja fotos de Coritiba x Santo André
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Santo André

Principal surpresa deste início de Brasileiro, o Santo André atuou com um jogador a menos durante toda a segunda etapa, mas mesmo assim chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a liderança do torneio, deixando o Coritiba na lanterna, com suas derrotas em duas partidas.

Além da surpreendente facilidade encontrada no Couto Pereira, a primeira vitória do caçula da Série A veio de virada, após sair em desvantagem logo nos lances iniciais. Com 4min de bola rolando, Renatinho incomodou a meta paulista pela segunda vez e deixou a sua marca após cruzamento de Rodrigo Heffner. Mas a vantagem não durou muito e Pablo Escobar aproveitou lançamento para a área e desviou de cabeça para empatar.

Já três minutos depois, aos 17min, a virada veio em nova finalização do boliviano, que contou com um desvio no meio do caminho e enganou o goleiro Edson Bastos. Ainda no primeiro tempo, aos 38min, o goleiro do Coritiba saiu errado e Marcelinho Carioca apareceu a falha para aproveitar e tocar para o gol vazio.

Depois do intervalo, com um jogador a mais em campo após a expulsão de Junior Caiçara, os mandantes partiram para a pressão. O técnico René Simões colocou três titulares para tentar reverter a situação mas, além de não conseguir, ainda viu o Santo André ampliar. Aos 38min, Bruno César aproveitou contra-ataque para marcar mais um. Dois minutos depois, Marcelinho Paraíba, que foi poupado e entrou apenas no segundo tempo, pegou rebote para descontar.

Com informações da Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 4 Santo André

Gols
Coritiba: Renatinho, aos 4min do 1º tempo, e Marcelinho Paraíba, aos 40min do 2º tempo
Santo André: Pablo Escobar, aos 10min, Antônio Flávio, aos 17min, e Marcelinho Carioca, aos 38min do 1º tempo, e Bruno César, aos 38min do 2º tempo

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Felipe e Vicente (Leandro Donizete); Dirceu, Carlinhos Paraíba, Pedro Ken (Marcelinho Paraíba) e Renatinho; Marcos Aurélio e Hugo (Ariel Nahuelpan); técnico: René Simões

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca; Junior Caiçara, Marcel, Cesinha e Gustavo Nery; Fernando, Conceição, Antônio Flávio (Dionísio) e Marcelinho Carioca; Pablo Escobar (Bruno César) e Nunes; técnico: Sérgio Guedes

Cartões Amarelos
Coritiba: Dirceu
Santo André: Junior Caiçara e Bruno César

Cartões Vermelhos
Santo André: Junior Caiçara

Árbitro
Antonio Hora Filho (SE)

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)



Fonte: Terra
publicidade