0

Santo André reage e empata com Barueri em casa

4 jul 2009
20h23
atualizado às 22h16

Jogando em casa, o Santo André empatou com o Barueri por 1 a 1. Com o resultado, a equipe do ABC subiu para a 10ª colocação da Série A, com 11 pontos, enquanto o time visitante caiu para quinto, com 14 pontos, deixando o G4.

» Veja fotos do jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O jogo começou truncado e com muitas faltas. As equipes não conseguiam atacar por encontrar a forte marcação adversária no meio de campo. Aos 17min, Márcio Careca cruzou para Val Baiano fazer o gol, mas a arbitragem anulou corretamente por impedimento. A resposta do Santo André veio aos 31min, com Arthur, que fez boa jogada e exigiu defesa de Renê.

Val Baiano finalmente fez seu gol aos 39min. Renê derrubou Everton na área e o juiz indicou pênalti. O atacante cobrou e converteu o pênalti. A equipe do ABC conseguiu empatar o jogo quatro minutos depois, com Cesinha, mas a arbitragem viu impedimento inexistente.

O Barueri seguiu melhor no segundo tempo, mesmo com o Santo André esboçando uma pressão no início da etapa complementar. Fernandinho levava perigo ao gol de Neneca com boas jogadas.

O time do ABC centralizava demais suas jogadas e abusava da bola aérea, o que facilitava o trabalho da defesa do Barueri. Aos 35min, porém, o jogo aéreo do Santo André deu certo quando Marcelo completou cruzamento pela esquerda para empatar o jogo.

Ficha Técnica

Gols
Santo André: Marcel, aos 35min do 1º tempo.
Barueri: Val Baiano, aos 39min do 2º tempo.

Lances polêmicos
Aos 43min do primeiro tempo, Marcelinho Carioca cruzou pela esquerda, Nunes ajeitou de cabeça e Cesinha completou para o gol, mas a arbitragem viu impedimento inexistente.

Marcelinho deu um pisão em Fernandinho aos 16min do segundo tempo e o juiz não assinalou falta.

Ponto Forte do Santo André
Nunes, que não desistiu das jogadas

Ponto Fraco do Santo André
Centralizou muito as jogadas

Ponto Forte do Barueri
Jogadas pela esquerda com Márcio Careca

Ponto Fraco do Barueri
Perder muitos gols

Personagem do jogo
Fernandinho, que levou perigo ao gol de Neneca

Esquema Tático Santo André
4-4-2
Neneca; Dionísio, Cesinha, Marcel e Arthur (Rodrigo Fabri); Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Júnior Dutra) e Élvis; Pablo Escobar (Antonio Flávio) e Nunes; Técnico: Sérgio Guedes

Esquema Tático Barueri
3-5-2
Renê; Leandro Castan, Xandão e André Luís; Éder, Ralf, Everton (Márcio Ran). João Victor (Xuxa) e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano (Luiz); Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Santo André: Neneca, Dionísio, Cesinha, Élvis e Antonio Flávio
Barueri: Xuxa

Árbitro
Paulo Cesar Oliveira (SP)


Fonte: Terra
publicidade