PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos busca empréstimo de Fagner e tenta pôr fim a "maldição da lateral"

30 mai 2013 - 07h54
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fagner se destacou pelo Vasco em 2011</p>
Fagner se destacou pelo Vasco em 2011
Foto: AP

O comitê gestor do Santos intensificou a busca por contratações para minimizar as carências da equipe, apenas 14ª colocada no Campeonato Brasileiro. O Terra apurou que após a venda de Neymar ao Barcelona, da Espanha, o clube tenta viabilizar o empréstimo do lateral direito Fagner, ex-Vasco e atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, para, enfim, sanar uma espécie de "maldição da lateral", posição com a qual tem enfrentado problemas nos últimos anos.

Fagner é visto como nome ideal por dirigentes santistas. O jogador, agenciado por Carlos Leite, aceitaria um retorno ao País e teve, recentemente, o nome especulado pelo Flamengo. O Santos propõe aos alemães a cessão por empréstimo com possível compra futura. Os salários, cerca de R$ 250 mil, não são empecilho.

Revelado pelo Corinthians, o jogador foi negociado no meio do último ano pelo Vasco, onde atuou por quatro anos, por cerca de R$ 10 milhões. Em sua primeira temporada pelo clube alemão participou de boa parte dos jogos, mas viu o time terminar na modesta 11ª colocação.

Para a posição, o Santos já conta com Bruno Peres e Galhardo. O primeiro se destacou no último ano após chegar desconhecido do Audax-SP. Assediado pelo Internacional, aceitou um acordo definitivo com o clube alvinegro, mas caiu bruscamente de rendimento. Galhardo, por sua vez, jamais se firmou. O ex-flamenguista é o atual titular, mas já foi preterido por jogadores improvisados no setor.

A sina de apostas fracasassadas vem desde o último ano. Depois de perder Danilo, último titular incontestável, para o Porto, de Portugal, trouxe o uruguaio Fucile. O jogador, entretanto, passou mais de seis meses no departamento médico devido a lesão no tornozelo. O volante Henrique, improvisado pelo setor na ocasião, também passou grande parte do segundo semestre fora em tratamento de lesão crônica no púbis.

Até então, o Santos só anunciou as contratações dos centroavantes Henrique, do Mogi Mirim, e Willian José, do Grêmio. O clube que já perdeu Neymar e ainda pode negociar o goleiro Rafael e o meia Felipe Anderson com o futebol italiano, tenta viabilizar os acertos com Robinho, do Milan, e Nilmar, do Al Rayyan, do Catar.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade