0

Santos chega a acordo com turcos e fecha com Elano por 3 anos

30 nov 2010
19h35
atualizado às 21h10
Diego Garcia
Direto de Santos

Após um longo período de negociação, o Santos enfim conseguiu fechar a contratação de Elano. O clube entrou em acordo com o Galatasaray nesta terça-feira e terá no meio-campista sua principal aquisição para a próxima temporada. O time alvinegro acertou com os turcos a compra definitiva do atleta, que assinou um vínculo de três anos.

No último sábado, o clube do litoral paulista enviou à Turquia dois de seus diretores mais influentes: Pedro Luis Nunes Conceição, de futebol, e Luciano Moita, do departamento jurídico. O objetivo dos dirigentes era convencer a cúpula da equipe de Istambul a liberar o jogador, uma das principais estrelas do time turco.

Com o desfecho feliz da negociação decretado, o volante vestirá a camisa alvinegra nas próximas temporadas e será o grande reforço para conquistar o tricampeonato da Libertadores. O valor das negociações beira os R$ 6,5 milhões (2,9 milhões de euros) e o Santos deverá ter a ajuda de investidores para arcar com os custos.

Elano, 29 anos, foi revelado no Guarani e jogou no Santos entre 2001 e 2004. No clube alvinegro, venceu os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004 e fez história ao lado de craques como Diego e Robinho. Ainda disputou a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira, sendo eliminado nas quartas de final após revés contra a Holanda.

Meio-campista, que esteve na última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, defenderá o time santista em 2011
Meio-campista, que esteve na última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, defenderá o time santista em 2011
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade