PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos confirma interesse em Robinho, mas "assunto Neymar" adia procura

21 mai 2013 - 19h13
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Robinho está em Santos nesta semana
Robinho está em Santos nesta semana
Foto: Divulgação

A diretoria do Santos confirmou o interesse na contratação do atacante Robinho, do Milan, da Itália. O gerente de futebol Nei Pandolfo disse, entretanto, que o clube ainda não abriu negociações com o camisa 7, que está na cidade da Baixada Santista, de férias da equipe italiana, e evidenciou a prioridade do comitê gestor na venda do atacante Neymar ao Barcelona.

"(A volta) do Robinho sempre está na nossa pauta, mas ainda não conversamos com ele", disse Pandolfo. "O assunto Neymar é lá em cima, lá com os deuses do Olimpo (comitê gestor), não é conduzido pela gerência", completou.

Dirigentes santistas insistem com o desejo de venda imediata do camisa 11. Após o fim do sonho do tetracampeonato estadual, o vice-presidente Odílio Rodrigues disse que aguarda por novas propostas ainda nesta semana. A única, até então, é do clube catalão por 16 milhões de euros (cerca de R$ 41,8 milhões) não agradou.

Neymar fez após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, coro ao discurso recente de permanência de seu pai até o fim do contrato, em julho de 2014, e alegou que joga o Campeonato Brasileiro pelo clube.

O Barcelona foi o único clube a oficializar proposta pelo craque santista. A saída imediata tem a anuência de dirigentes do clube alvinegro, além do próprio Neymar, mas esbarra no desejo de Neymar pai de segurá-lo no País até julho de 2014, data do fim do vínculo, por vantagem contratual.

Mesmo em meio a decisão do torneio estadual, a diretoria santista esteve reunida com o estafe do jogador, com as presenças dos agentes Marcos Malaquias e André Cury - o último, espécie de representante do Barcelona no País e responsável pelas transferências de Henrique e Keirrison, em 2008 e 2009, para o clube espanhol.

Com relação a Robinho, o desejo volta a ser retomado após o fracasso nas negociações no fim do último ano e começo de 2013. O Santos trabalhava com o retorno do jogador, mas esbarrou na alta pedida salarial, cerca de R$ 1,1 milhões mensais. O clube, então, optou pelo acerto com o argentino Walter Montillo para a vaga de Ganso. Pesa favoravelmente, agora, o recente desentendimento do jogador com o técnico Massimiliano Allegri.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade