5 eventos ao vivo

Santos e Botafogo "apagam" na Vila Belmiro

20 set 2009
20h34
atualizado às 21h30

O jogo entre Santos e Botafogo atrasou mais de dez minutos por conta de um apagão na Vila Belmiro. E o problema no estádio acabou repercutindo também nas duas equipes, que produziram muito pouco e não alteraram o 0 a 0 do placar.

» Veja fotos do empate na Vila Belmiro
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

O ataque do Santos, por exemplo, pouco produziu. Neymar, titular de novo, e Kléber Pereita não criaram perigo ao gol de Jeferson. Nem mesmo Madson, que saiu do banco para tentar um gás novo ao time do técnico Vanderlei Luxemburgo. Tanto que a jogada mais perigosa saiu de cobrança de falta de Fabão, no segundo tempo, que foi parar na trave.

Aliás, o zagueiro santista sofreu algumas apagadas durante o jogo. A maior delas poderia ter resultado em pênalti contra o Santos. Aos 13min do primeiro tempo, ele se agarrou com André Lima na área e o botafoguense caiu reclamando falta. A arbitragem de Leonardo Gaciba mandou seguir.

O Botafogo teve seu melhor lance em uma falha de Felipe, que bateu roupa e por pouco não ajudou André Lima a fazer o tento botafoguense. No fim da partida, o time carioca tentou encaixar alguns contra-ataques, mas parou na sua própria ineficiência ofensiva.

Se não foi bom para o público que pagou o ingresso na Vila, foi pior ainda para os dois times na tabela do Brasileiro. O Santos, por exemplo, mesmo pontuando caiu três posições e é o 12º. O Botafogo, que com uma vitória sairia da zona de rebaixamento, não conseguiu atingir o objetivo e segue em 18º depois de empatar seu 13º jogo no Brasileiro - é o campeão deste quesito. Aliás, se conseguiu quebrar o jejum de vitórias no meio da semana na Copa Sul-Americana, a seca no Brasileiro continua: desde o dia 1º de agosto, ou nove jogos, que o botafoguense não comemora uma vitória.

Com poucas chances e emoções não foi surpresa as vaias de quem testemunhou o jogo ao fim do duelo. Quem viu Garrincha e Pelé jogar no mesmo local deve ter sentido mais saudades dos velhos tempos das duas equipes.

FICHA TÉCNICA

Santos 0 x 0 Botafogo

Ponto Forte do Santos
As jogadas armadas pelas laterais

Ponto Forte do Botafogo
Foi perigoso nas jogadas de bola parada

Ponto Fraco do Santos
Deixou-se pressionar no segundo tempo, jogando muito recuado

Ponto Fraco do Botafogo
Abusou dos erros de passe

Personagem do jogo
Fabão proporcionou perigo para os dois times. Em cobrança de falta quase fez gol para o Santos. No duelo com André Lima deu sustos ao torcedor santista

Lance polêmico
Aos 13min do primeiro tempo, Fabão e André Lima se agarraram na área santista. O botafoguense caiu na área e pediu pênalti. Arbitragem nada marcou

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe, Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson, Rodrigo Souto (André), Germano (Madson) e Róbson (Alan Patrick); Neymar e Kléber Pereira Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Botafogo
3-5-2
Jéfferson, Emerson, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Jônatas (Renato), Lucio Flavio (Marquinho) e Gabriel; Reinaldo (Ricardinho) e André Lima Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Santos: Germano
Botafogo : André Lima, Juninho, Gabriel e Thiaguinho

Árbitro
Leonardo Gaciba

Local
Vila Belmiro, em Santos (SP)



Emerson marca Robson no jogo na Vila Belmiro
Emerson marca Robson no jogo na Vila Belmiro
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade