0

Santos x Corinthians: Terra acompanha minuto a minuto clássico pelo Brasileiro

7 ago 2013
07h49
atualizado às 15h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Terra, maior empresa de internet da América Latina, irá acompanhar minuto a minuto todos os lances da partida entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30 (de Brasília), o internauta poderá acompanhar, lance a lance, o confronto realizado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP).

<p>Corinthians quer manter boa fase após duas vitórias consecutivas</p>
Corinthians quer manter boa fase após duas vitórias consecutivas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Há cerca de dez dias, o momento do Santos era promissor e o Corinthians parecia em marcha lenta. Aí o time praiano jogou mal na derrota para a Ponte Preta e foi massacrado pelo Barcelona em amistoso na Espanha, o que fez serem questionados o técnico Claudinei Oliveira e a diretoria. Já o clube da capital teve triunfos convincentes sobre Grêmio e Criciúma, passando a ver o hexacampeonato brasileiro como uma possibilidade real.

Chegam em estados anímicos bem diferentes os alvinegros ao clássico de quarta-feira. Os donos da casa, grogues pelo nocaute levado do novo time de Neymar, esperam recobrar os sentidos diante de uma torcida revoltada e de um rival que parece ter a confiança e a disposição finalmente em dia.

"O resultado foi muito ruim. O que podemos falar para o torcedor é que o sentimento é que morreu um parente. Você não quer acreditar, mas precisa seguir a vida. Tivemos uma noite infeliz, um jogo muito ruim, mas pedimos que a nossa torcida nos apoie contra o Corinthians, pois será muito necessário para que voltemos bem à nossa realidade", afirmou Claudinei, ciente da dificuldade de conter o abatimento após os 8 a 0 sofridos no Troféu Joan Gamper.

Oposto, o papo do outro lado é frear a empolgação. Tite insiste em primeiro entrar no G-4 para depois falar em alcançar o líder - a distância atual para a ponta da tabela é de seis pontos - e pede também muito cuidado nas declarações sobre o Santos. Ao menos na segunda parte, ele vem sendo atendido.

"A gente espera um Santos com muita vontade, como sempre acontece quando eles enfrentam o nosso time. Não é porque eles perderam de oito lá que a gente pode pensar que vai ganhar facilmente aqui", afirmou o meio-campista Renato Augusto, novamente titular no clássico.

<p>Santos, por sua vez, tenta recuperar imagem após ser humilhado pelo Barcelona</p>
Santos, por sua vez, tenta recuperar imagem após ser humilhado pelo Barcelona
Foto: AFP

O camisa 8 ganhou uma chance contra o Criciúma por causa do desgaste de Emerson e foi muito bem. Como o Sheik entrou no final e levou o terceiro cartão amarelo, Renato está novamente escalado. A formação será a mesma que definiu rapidamente o triunfo em Santa Catarina no final de semana. Apesar do desastre, a escalação do Santos também deverá ser parecida com a do último jogo, apenas sem Thiago Ribeiro, ainda em busca da melhor forma.

Prováveis escalações:

SANTOS: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca e Cícero; Leandrinho, Montillo e Neílton; Giva (Willian José)
Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Guerrero
Técnico: Tite

Com informações da Gazeta Esportiva

Veja a festa nas arquibancadas pelo Brasil em 2013:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade