PUBLICIDADE

Geuvânio faz golaço, e Santos vence Cruzeiro na Vila

17 mai 2015 - 17h56
(atualizado em 18/5/2015 às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos massacrou o Cruzeiro neste domingo, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida realizada na Vila Belmiro, a equipe treinada por Marcelo Fernandes venceu por 1 a 0, mas pressionou o adversário mineiro durante os 90 minutos e podia muito bem ter goleado, não fossem defesas de Fábio e duas bolas salvas em cima da linha por defensores adversários. Geuvânio fez o único gol da tarde. Veja como foi a partida minuto a minuto.

O resultado positivo levou a equipe paulista aos quatro pontos e subiu para a quarta posição. Com duas derrotas, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento da competição, com nenhum ponto.

Campeonato Brasileiro: veja o gol de Santos 1 x 0 Cruzeiro:

A equipe da Baixada foi amplamente superior na etapa inicial, embora até tenha dado espaços para os mineiros atacarem. O time visitante finalizou apenas uma vez, no entanto, e sofreu com o veloz ataque santista, que alternou investidades pelas duas laterais e deu trabalho para William Faria e Fabrício.

Com dez chutes a gol, o Santos demorou para abrir o placar, mas o fez aos 44min da etapa inicial com Geuvânio. O camisa 11 recebeu de Robinho, parou diante de Fabrício e deu um tapa de pé esquerdo, encobrindo Fábio para o delírio dos presentes na Vila Belmiro. Por pouco o time da casa não foi para os vestiários com dois gols de vantagem, pois Robinho teve boa oportunidade de ampliar nos acréscimos, mas o goleiro cruzeirense fez defesa difícil para impedir o segundo.

O gol marcado por Geuvânio, no entanto, chamou atenção nas redes sociais e ganhou elogios dos internautas, que pediram até sua convocação à Seleção Brasileira.

Os comandados de Marcelo Oliveira voltaram mais ousados para etapa complementar, mas seguiram com dificuldades para atacar. A melhor chance veio em uma cobrança de falta de Marquinhos, defendida por Vladimir.

A ousadia cruzeirense durou poucos minutos, pois o Santos retomou o controle da partida e massacrou a defesa dos mineiros. Com ótima movimentação de Lucas Lima pelo meio e boas ultrapassagens de Chiquinho pela esquerda, a equipe alvinegra perdeu oportunidades suficiantes para transformar o placar em uma goleda.

De novo, Werley? Depois de dengue e galo em partida da Copa do Brasil, zagueiro bateu de cara na trave e deu susto no primeiro tempo
De novo, Werley? Depois de dengue e galo em partida da Copa do Brasil, zagueiro bateu de cara na trave e deu susto no primeiro tempo
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos encara a Chapecoense na Arena Condá às 16h (de Brasília) do próximo domingo, enquanto o Cruzeiro recebe a Ponte Preta no Mineirão, ás 18h30 do mesmo dia.

GOL

Santos 1 x 0 Cruzeiro - 44min do primeiro tempo

Ataque rápido do Santos. Robinho acionou Geuvânio, que invadiu a área pela direita, balançou para cima de Fabrício e colocou com curva, sobre Fábio.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 17 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-FIFA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Público: 7.246 pagantes

Renda: R$ 250.060,00

Cartões amarelos: Chiquinho (Santos); Willians, Fabrício e Willian (Cruzeiro)

GOL:

SANTOS: Geuvânio, aos 44 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio (Thiago Maia), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabigol), Ricardo Oliveira e Robinho (Elano)

Técnico: Marcelo Fernandes

CRUZEIRO: Fábio; Willian Farias (Eurico), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, De Arrascaeta (Gabriel Xavier), Marquinhos e Willian; Henrique Dourado (Joel)

Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade