PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Santos x Fluminense: Terra acompanha partida minuto a minuto

21 out 2014 - 22h54
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Santos busca vit&oacute;ria em confronto direto</p>
Santos busca vitória em confronto direto
Foto: Wagner Carmo/Vipcomm / Divulgação

Santos e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, em confronto direto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam vaga no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, já que somam 45 pontos, perto da área desejada. Além disso, estão motivadas por triunfos no fim de semana. O Peixe fez 3 a 1 no clássico contra o Palmeiras, enquanto o Tricolor Carioca bateu o Criciúma por 4 a 2, de virada, no Rio de Janeiro. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 21h45. 

“É um jogo muito difícil, o Fluminense tem grandes jogadores. Vamos descansar pelo pouco tempo que temos e ir com tudo para cima do Fluminense”, avisou o atacante Gabriel, que marcou três gols nos últimos dois jogos do Peixe. Aliás, o time de Enderson Moreira tem demonstrado uma evolução nos últimos desafios e certamente vai buscar o gol a partir do apito do árbitro.

Nos últimos sete jogos, o Alvinegro Praiano venceu seis, tropeçou apenas contra o Criciúma e tem oito gols anotados nas duas partidas que antecederam o duelo desta quarta.

Por sua vez, Lucas Lima, principal articulador da equipe, que vive grande fase, não tem lesão. Porém, está muito desgastado e pode ser preservado contra o Fluminense. Caso Enderson não mantenha o camisa 20, Rildo pode entrar em seu lugar, deslocando Robinho para a região do meio-campo.O técnico santista não costuma dar muitas pistas do time que vai a campo e é adepto do rodízio na escalação, devido ao forte desgaste físico. Com isso, fica sempre difícil saber qual Santos disputará os três pontos. Porém, está confirmada a volta do goleiro Aranha, que se recuperou de um problema na coxa esquerda e está treina normalmente.

O único desfalque certo é Alison. O jogador está suspenso e não encara o Tricolor Carioca. Assim, o técnico do Peixe recorre a Alan Santos, para formar a dupla de volantes com Arouca.

Leandro Damião, centroavante caro e sempre muito cobrado, começa no banco de reservas pelo terceiro jogo seguido. A boa fase de Gabriel premia o jovem atacante com a titularidade nesta quarta-feira, ao lado de Robinho e Geuvânio. Cicinho, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, volta ao time na lateral direita e forma a linha de trás com David Braz, Edu Dracena e Mena.

Assim, o Alvinegro Praiano espera manter o embalo no Brasileirão com uma boa vitória diante de seu torcedor e encostar no G-4. Além disso, o Peixe quer vingar a derrota para o Flu, por 1 a 0, no primeiro turno.

“Tem que ter muito foco, muito trabalho. Naquele jogo, jogamos bem, conseguimos criar, mas não concluímos bem, o que foi fatal. Tem que chegar, concluir”, explicou Gabriel.

O fato de as duas equipes fazerem campanhas parecidas tem sido motivo de comentários no Fluminense, que acredita que o duelo desta quarta-feira será decidido nos detalhes.

"A minha expectativa é de um confronto muito equilibrado, pois as duas equipes fazem campanhas parecidas e têm trajetórias semelhantes dentro da competição. Vamos encontrar muitas dificuldades, pois o Santos tem uma grande movimentação e joga muito bem em velocidade. Vai tentar nos acuar para decidir o jogo e precisamos de uma boa proposta tática para batermos isso", disse o técnico do Fluminense, Cristóvão Borges.

A estratégia do Flu para vencer passa necessariamente por repetir o bom desempenho exibido contra o Criciúma, já que os Tricolores entendem que aquela atuação deve servir de modelo para a sequência do trabalho.

"Contra o Criciúma, fomos um time que mostrou que não pretende ser batido jamais, e isso deve ditar o ritmo de nossas partidas daqui para frente. Sabemos que o Campeonato Brasileiro está entrando em um momento muito delicado, pois todas as equipes têm algum objetivo, seja título, vaga na Libertadores ou luta contra o rebaixamento. O Fluminense, portanto, não vai encontrar vida fácil e precisa trabalhar no sentido de fazer deste jogo contra o Criciúma um guia de como devemos nos comportar dentro de campo", analisou Edson.

Cristóvão ganhou mais dois problemas para esta partida. O lateral direito Bruno e o atacante Fred foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e terão que cumprir suspensão. Assim, o volante Jean será improvisado na lateral, Valencia entrará no meio e Rafael Sobis ganhará uma oportunidade ao lado de Walter no ataque. O volante Diguinho, com dores na coxa esquerda, e o meia Cícero, com dores na coxa direita, continuam fora. O volante Rafinha, que seria opção para a lateral direita, foi vetado por um incômodo na coxa esquerda.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Naquela ocasião, o Tricolor ganhou por 1 a 0, com um golaço de Darío Conca, que acertou chute de fora da área.

FICHA TÉCNICA 
SANTOS x FLUMINENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL-FIFA) 
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC-ESP-1)

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima (Rildo); Robinho, Geuvânio e Gabriel 
Técnico: Enderson Moreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Darío Conca e Wágner; Rafael Sobis e Walter 
Técnico: Cristóvão Borges

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade