PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni elogia time e vê derrota enganosa e “sem muita lógica”

30 jul 2015 - 00h35
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Atlético-MG por 3 a 1, com três gols sofridos no primeiro tempo – todos eles marcados por Lucas Pratto –, não reflete o que foi a partida desta quarta-feira, na opinião de Rogério Ceni. Para o goleiro, o São Paulo poderia ter saído do Mineirão com resultado melhor diante do líder do Campeonato Brasileiro.

Futebol tem algumas surpresas. Foi um belíssimo jogo, um dos melhores do Brasileiro. Um jogo muito aberto. Esse time do Atlético está de parabéns pela vitória, com quase 50 mil pessoas no estádio, gramado perfeito, arbitragem nem se comenta. Mas o placar não reflete o que foi o jogo. Foge do contexto. Podemos analisar pelo que foi jogado e pelo placar. São duas análises bem distintas”, analisou.

Rogério Ceni exaltou capacidade do São Paulo
Rogério Ceni exaltou capacidade do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

“No primeiro gol, você faz a defesa, a bola bate na cabeça dele (Pratto) e entra. No segundo, uma boa jogada de linha de fundo. No terceiro, um erro nosso, ele chutou até errado a bola, mas a bola entrou no cantinho. Não tivemos a mesma felicidade de finalizar. Não é culpa, é o imponderável”, comentou o camisa 1. “O jogo poderia ter sido 3 a 3, 5 a 5, 4 a 4, 1 a 1. Foi muito parelho, mas eles foram mais eficientes na finalização”.

No domingo, depois de vencer o Cruzeiro, no Morumbi, Ceni havia dito que a sequência contra Atlético-MG e Corinthians (primeiro e segundo colocados, respectivamente) mostraria até onde o São Paulo poderia chegar na competição nacional. Com a derrota no primeiro confronto, a distância para o líder aumenta para oito pontos. Por outro lado, o desempenho nesta quarta-feira o faz não desanimar.

Brasileirão 2015: veja lances de Atlético-MG 3 x 1 São Paulo:

“Temos qualidade para jogar. Jogamos assim contra um time bem entrosado. Podemos jogar contra qualquer time. Pena que não é todo dia que a gente tem um gramado assim bom para jogar. Mas a gente criou tudo o que tinha para fazer. Bateu bola na trave, bola para fora, o goleiro defendeu. É um jogo sem muita lógica”, lamentou.

A bola na trave foi do meia Paulo Henrique Ganso. No rebote, Alexandre Pato desperdiçou chance incrível. Mas foi do atacante, que nesta quarta-feira usava a braçadeira de capitão, o único gol do São Paulo em Belo Horizonte, no segundo tempo.

Por ter sido antecipado o compromisso contra o Atlético-MG, o time treinado por Juan Carlos Osorio só voltará a campo em 9 de agosto, daqui a uma semana e meia, para o clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade