PUBLICIDADE
Logo do

Ponte Preta

Favoritar Time

São Paulo contrata zagueiro envolvido em polêmica do Paulista

1 jun 2009 - 22h17
(atualizado às 23h20)

A diretoria do São Paulo fechou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Jean, que defendeu a Ponte Preta no último Campeonato Paulista e esteve envolvido em polêmica na rodada final do Estadual. Com poucas opções para formar o setor defensivo nos últimos jogos, o técnico Muricy Ramalho ganha um reforço até o final da temporada.

» Borges avisa que só troca São Paulo por clube europeu
» Washington pode superar Adriano em gols
» Denis comemora assistência para gol
» Kléber reclama de faltas do São Paulo
» Opine: Jean é um bom nome para a zaga do São Paulo?

Alvo de especulações de sua possível transferência para o Morumbi nas últimas semanas, o jogador, 28 anos, chega por empréstimo ao time tricolor, em transação que rendeu aos cofres da Ponte Preta cerca de R$ 70 mil.

Com a convocação de última hora de Miranda para os dois jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e para a Copa das Confederações na África do Sul, além da provável saída de Rodrigo, Jean deve aparecer no banco de reservas já nos próximos confrontos da equipe e deve ser inscrito para as próxima fase da Libertadores da América, caso o time tricolor passe pelo Cruzeiro.

Novo companheiro de zaga de André Dias e Renato Silva, o defensor da Ponte Preta deve disputar posição com o jovem Aislan, que tem sido utilizado por Muricy Ramalho como reserva em algumas partidas. Outra opção do treinador tem sido improvisar Richarlyson como terceiro zagueiro em outros jogos.

Jean foi alvo de polêmica na rodada final da primeira fase ao cometer um pênalti infantil que definiu a vitória do Santos contra a Ponte Preta e colocou a equipe da Baixada nas semifinais do Estadual.

Eliminado com o gol de Kléber Pereira marcado nos acréscimos, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, acusou o zagueiro de ter recebido suborno dos santistas para colocar a mão na bola nos minutos finais. Como resposta, o jogador está processando o cartola do clube do Canindé.

Depois de acusação de suborno no Paulista, Jean chega ao São Paulo para seqüência da temporada
Depois de acusação de suborno no Paulista, Jean chega ao São Paulo para seqüência da temporada
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Publicidade