PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo empata com Inter e perde chance de colar no líder

12 nov 2014 - 23h56
(atualizado em 13/11/2014 às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo lutou, mas não conseguiu derrotar o Internacional na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em confronto adiantado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista saiu atrás no placar graças a um gol irregular do adversário, buscou o empate por 1 a 1, porém não teve forças para conseguir a virada. Paulão fez o dos visitantes, enquanto Luís Fabiano empatou para os mandantes. Com o soar do apito final, ambas as equipes não pouparam críticas à arbitragem de Heber Roberto Lopes.

Veja gols de São Paulo 1 x 1 Internacional pelo Brasileiro:

Com o resultado, o São Paulo foi aos 63 pontos e diminuiu a diferença para o Cruzeiro para quatro, embora o líder da competição tenha um jogo a menos. O clube colorado é o terceiro, com 57, mas tem um jogo a mais que Grêmio, Atlético-MG e Corinthians, que têm a mesma pontuação.

No próximo domingo, o São Paulo volta a campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na qual ele enfrentará o rival Palmeiras no Morumbi às 19h30 (de Brasília). O Internacional recebe no Beira-Rio, às 17h do mesmo dia, o Goiás.

<p>Paulão estava impedido no gol do Internacional; bandeira também errou lance a favor do São Paulo no segundo tempo, mas Alisson evitou o tento</p>
Paulão estava impedido no gol do Internacional; bandeira também errou lance a favor do São Paulo no segundo tempo, mas Alisson evitou o tento
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Com a torcida do seu lado e encarando um adversário desfalcado, o São Paulo tomou a iniciativa do jogo e viu seus laterais avançarem bastante na primeira etapa. Tanto Hudson quanto Michel Bastos apareciam constantemente no ataque, deixando espaço para contragolpes do adversário, que saiu na frente no placar aos 17min em uma jogada de bola parada. Alex cobrou a falta, Bertotto escorou e Paulão, completamente impedido, desviou para as redes.

Irritados, os jogadores do clube paulista reclamaram com o árbitro Heber Roberto Lopes e com o auxiliar Kleber Lúcio Gil, responsável pela confirmação do lance. Precisando do resultado, os anfitriões chegaram muito perto do empate aos 21min, quando Michel Bastos cobrou falta e Paulão desviou contra as próprias redes, mas acertou a trave. Na sobra, Ganso chutou firme para o meio da área nos pés de Lucão, que parou duas vezes no goleiro Alisson. Na segunda das defesas, o arqueiro usou o rosto para evitar o gol. Alisson evitaria novo gol são-paulino dois minutos depois, quando Luís Fabiano recebeu sozinho e tentou encobrir o goleiro, sem sucesso.

<p>Luís Fabiano marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro</p>
Luís Fabiano marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro
Foto: Ruben Schiri / saopaulofc.net/Divulgação

A igualdade não demorou para sair após o intervalo. Logo no quarto minuto, Hudson partiu pela direita, centrou para a área e Luís Fabiano, desmarcado, completou para o gol. Dependendo de Ganso para armar as investidas ofensivas, o São Paulo não conseguiu pressionar o adversário em um ritmo constante, mas chegou perto da virada aos 19min.

No lance, Ganso recebeu pela direita e mandou um cruzamento para a área do Internacional. Impedido, Luís Fabiano cabeceou no canto superior esquerdo da meta adversária e só não marcou por causa da grande defesa realizada por Alisson, que salvou a barra de Kleber Lúcio Gil, que errou pela segunda vez.

Visivelmente esgotado na parte física, o São Paulo encontrou dificuldades para tentar o gol da vitória. Na reta final da partida, o Inter mostrou mais vigor que os anfitriões e conseguiu segurar o empate. Já nos acréscimos, Fabrício foi expulso e iniciou uma confusão. Heber havia dado quatro minutos de tempo extra e três deles foram gastos na confusão. Quando o relógio marcou 49min, o juiz apitou o fim do jogo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade