3 eventos ao vivo

São Paulo pára em Martini e empata com Avaí

7 jun 2009
17h50
atualizado às 23h09

O São Paulo foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí, neste domingo, na Ressacada, mas ficou no empate por 0 a 0 com o time catarinense graças ao goleiro Eduardo Martini, que atuou como uma verdadeira "parede" casa e garantiu o placar sem gols da partida, válida pela quinta rodada do Brasileiro.

» Fotos de Avaí x São Paulo
» ESPN: assista ao vídeo
» Veja a classificação atualizada
» Comente o empate na Ressacada

O resultado deixou os comandados de Muricy Ramalho com seis pontos ganhos neste Campeonato Brasileiro, somando uma vitória, três empates e uma derrota. Já o Avaí, que no ano passado disputou a Série B do Nacional, coleciona quatro pontos neste seu retorno à elite do futebol verde e amarelo.

O primeiro tempo começou com o São Paulo dominando as ações do jogo. O Avaí, porém, equilibrou o confronto depois dos dez minutos iniciais, chegou a levar uma bola na trave de Zé Luís, mas foi quem mais criou chances de gol na etapa inicial, apesar de não ter balançado a rede do jovem goleiro Denis.

No segundo tempo, o Avaí manteve-se melhor em campo até que Washington e Júlio César deixaram o gramado para as entradas de Dagoberto e Jorge Wagner. Com as alterações, o São Paulo passou a arriscar mais no campo de ataque, mas parou na boa atuação do goleiro Eduardo Martini na etapa final.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O São Paulo terá pela frente o Santo André, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, enquanto o Avaí medirá forças com o Barueri no domingo, às 18h30.

Ficha técnica:

Gols
Avaí: -
São Paulo: -

Lances bizarros
Aos 31min do primeiro tempo, Hernanes recebeu a bola pelo lado esquerdo e arriscou o cruzamento, mas a bola foi fraca e passou bem à esquerda do gol de Eduardo Martini

Ponto Forte do Avaí
Jogadas de ataque criadas por Marquinhos e defesas de Eduardo Martini

Ponto Forte do São Paulo
Avanços pelo lado esquerdo do ataque e jogadas áreas

Ponto Fraco do Avaí
Erros de finalização e liberdade dada aos meias ofensivos do São Paulo

Ponto Fraco do São Paulo
Falhas de marcação e finalizações a gol

Personagem do jogo
Eduardo Martini, que fez belas defesas e garantiu o empate para o Avaí

Esquema Tático Avaí
4-4-2
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Anderson e Uendel; Marcus Vinícius, Léo Gago, Muriqui e Marquinhos (Caio); Evando (Lima) e Luís Ricardo (Odair). Técnico: Silas

Esquema Tático São Paulo
4-4-2
Denis; Zé Luís, André Dias, Jean Rolt e Júnior César (Jorge Wagner); Jean, Hernanes, Richarlyson e Marlos (Wellington); Borges e Washington (Dagoberto). Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Avaí: Ferdinando
São Paulo: André Dias, Zé Luís, Marlos e Dagoberto

Árbitro
Leonardo Gaciba



Washington deixou o gramado no segundo tempo e com cara de poucos amigos
Washington deixou o gramado no segundo tempo e com cara de poucos amigos
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade