0

STJD pune São Paulo com perda de 4 mandos; Corinthians é multado

25 out 2013
13h59
atualizado em 23/8/2018 às 10h13
  • separator
  • 0
  • comentários

 

O São Paulo perdeu o mando de campo de quatro jogos neste Campeonato Brasileiro por conta da confusão entre torcedores e policiais militares no clássico com o Corinthians, no último dia 13, no Morumbi. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou o caso nesta sexta-feira e puniu o clube tricolor, que também terá de pagar uma multa de R$ 80 mil.

 

Com isso, o time só jogará mais uma partida em seu estádio até o fim da competição nacional - contra a Portuguesa, já que a punição foi dada com menos de 10 dias de antecedência em relação ao jogo. O São Paulo tem apenas quatro partidas para fazer em sua casa nas próximas oito rodadas: Portuguesa (2/11), Flamengo (13/11), Botafogo (24/11) e Coritiba (8/12). Os tricolores ainda poderão jogar no Morumbi pela Copa Sul-Americana, competição em que estão nas quartas de final.

 

Briga entre torcidas termina com 21 detidos em São Paulo

O Corinthians também foi julgado e punido nesta sexta. A pena, porém, não tirou mandos de campo da equipe, que terá de pagar uma multa de R$ 20 mil. O clube alvinegro já sofreu perda de mandos neste Brasileiro por confusão no confronto com o Vasco, em Brasília, quando foi punido com quatro jogos.

 

Já contra a Portuguesa, em jogo realizado no Mato Grosso do Sul, o Corinthians foi novamente punido, desta vez em um mando, em razão de uma garrafa atirada no bandeirinha.

Confira os jogos que o São Paulo não poderá mandar no Morumbi
Rodada Adversário Data
34ª Flamengo 13/11
36ª Botafogo 24/11
38ª Coritiba 08/12

 

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade