2 eventos ao vivo

São Paulo quebra jejum, bate Ponte e alivia pressão pré-clássico

18 ago 2012
22h51
atualizado às 23h56
João Henrique Marques
Direto de São Paulo

Três derrotas consecutivas e uma grande pressão sobre o elenco. Todo o clima desfavorável, entretanto, não atrapalhou o São Paulo na noite deste sábado. Em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Estádio do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco não encontrou dificuldades para vencer a Ponte Preta por 3 a 0 e se recuperar na competição a uma semana do clássico contra o Corinthians pela última rodada do primeiro turno.

» Veja como foi São Paulo 3 x 0 Ponte Preta

O resultado obtido por conta dos gols de Rogério Ceni, Lucas e Osvaldo, que retornou da Seleção Brasileira após desfalcar o São Paulo por um mês, deixa o São Paulo com 28 pontos, apenas três atrás do Grêmio, quarto colocado e último na zona de classificação para a Copa Libertadores. A Ponte Preta, por outro lado, permanece com 20 pontos, na parte intermediária da tabela.

Recuperado do pior momento vivido neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo pela Série A no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Corinthians, no Pacaembu. Antes do clássico, o time comandado por Ney Franco encara na terça-feira, às 21h15, o Bahia, pelo jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana - na ida, em Salvador, o clube do Morumbi venceu pelo placar de 2 a 0.

Pressionado pelas três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tratou de pressionar a Ponte Preta em busca de rapidamente abrir uma vantagem no jogo. Reforçado novamente de Lucas, o time do Morumbi por pouco não abriu o marcador logo aos 2min. Após jogada do camisa 7, Ademílson arrematou forte pela rede do lado de fora. O lance serviu para animar o tímido público que compareceu ao Morumbi.

O grito de gol foi solto aos 21min. Depois de cruzamento para dentro da área, Roger infantilmente interceptou a trajetória da bola com o braço. Pênalti assinalado para o clube tricolor. Na cobrança, Rogério Ceni, criticado pela falha ocorrida no último meio de semana contra o Náutico, bateu no canto esquerdo de Edson Bastos e anotou o 105º gol na carreira.

O tento anotado pelo capitão deu tranquilidade ao São Paulo, que não demorou a ampliar o marcador. Em seu primeiro jogo com a camisa tricolor depois de confirmada a transferência no final do ano para o Paris Saint-Germain, Lucas recebeu a bola e arrematou forte de fora da área. Golaço são-paulino na noite deste sábado.

A vantagem confortável permitiu ao São Paulo diminuir o ritmo ofensivo durante a segunda etapa. O ritmo tranquilo e a pouca iniciativa da Ponte Preta fez o jogo tomar contornos de definido. Entretanto, um lance inspirado, mudou o conformismo do jogo. Aos 42min, Osvaldo dominou na intermediária, arrancou, passou por três marcadores e finalizou no ângulo. Lindo gol para sacramentar a recuperação são-paulina no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 0 PONTE PRETA

Gols:

SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 21min do 1º tempo; Lucas, aos 26min do 1º tempo; e Osvaldo, aos 42min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Paulo Assunção, Denilson (João Schmidt), Maicon, Jadson e Cortez (Cícero); Lucas (Osvaldo) e Ademilson.
Técnico: Ney Franco.

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Somália (Lucas), Ricardinho e Luan (Bruno Sabino); Rildo e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Cartões Amarelos
SÃO PAULO: Lucas, Denilson, Cortez e Osvaldo
PONTE PRETA: Somália, Roger, Tiago Alves e Baraka

Árbitro
Rodrigo Guarizo (SP)

Público e renda
9.900 pessoas e R$ 106.387,28

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)







Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade