PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Regressiva! Se não renovar, Ceni tem mais 15 jogos até adeus

14 mai 2015 - 07h12
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

"Com certeza", disse Rogério Ceni, na saída do gramado do Mineirão, ao ser questionado se a derrota nos pênaltis para o Cruzeiro significava sua despedida definitiva da Copa Libertadores. O goleiro do São Paulo não jogará em 2016 e, caso não estenda o contrato até dezembro, passa a ter apenas mais 15 jogos na carreira.

Seu vínculo vence em 6 de agosto. Até lá, serão compromissos apenas pelo Campeonato Brasileiro, já que as oitavas de final da Copa do Brasil (fase para a qual se transfere automaticamente com a queda na Libertadores) começarão duas semanas mais tarde.

Rogério Ceni fez sua última partida pela Libertadores nesta quarta-feira
Rogério Ceni fez sua última partida pela Libertadores nesta quarta-feira
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Ceni, que participou da estreia vitoriosa no Brasileiro (diante do Flamengo, em casa), não completaria nem mesmo o primeiro turno da competição. Das 15 rodadas que lhe restam, apenas sete delas são como mandante - não necessariamente no Morumbi, tendo em conta que o clube negocia a venda de mando de campo para lucrar longe da capital paulista.

Os confrontos como mandante são frente a Joinville, Santos, Grêmio, Avaí, Fluminense, Coritiba e Atlético-MG. Fora de casa, as partidas serão contra Ponte Preta, Internacional, Chapecoense, Palmeiras, Atlético-PR, Vasco, Sport e - coincidentemente - Cruzeiro.

Rogério Ceni está perto de sua aposentadoria
Rogério Ceni está perto de sua aposentadoria
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Aparentemente emocionado ao final do jogo de quarta-feira - minutos depois de ter defendido, em vão, os pênaltis dos cruzeirenses Leandro Damião e Manoel -, Ceni preferiu falar pouco. Nesta quinta-feira, ele retorna de Belo Horizonte com a delegação. No dia seguinte, o elenco inicia a preparação para o duelo com a Ponte Preta, em Campinas.

"Agora, é difícil falar qualquer coisa. Parece até desculpa. Momentaneamente, tem que esperar baixar um pouco a poeira. Não tem o que falar", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade