PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

“Seedorf é pó de ouro”, diz técnico Oswaldo de Oliveira

20 jul 2013 - 22h22
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Seedorf foi marcado de perto pelos jogadores do Náutico</p>
Seedorf foi marcado de perto pelos jogadores do Náutico
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O técnico Oswaldo de Oliveira foi só elogios aos seus jogadores, logo após a sua equipe vencer o Náutico por 2 a 0, em São Januário, na noite deste sábado. O treinador fez questão de falar o quanto Seedorf é importante para a equipe alvinegra.

“O Seedorf é pó de ouro. Ele estava muito marcado. E eu pensei sobre a nossa partida de quarta-feira, por isso eu poupei ele mais no final. Mas todos os nossos jogadores estão de parabéns. Eles estão unidos e têm uma qualidade excelente”, disse o treinador, que enfrentará o Figueirense no jogo de volta, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Já sobre a partida, Oliveira disse que já imaginava como o time pernambucano iria se comportar em campo e que as sucessivas derrotas do seu adversário influenciaria a forma de jogar essa partida.

“Eu tinha mais ou menos ideia do que poderia acontecer nesse jogo, porque o Náutico vem de derrotas sucessivas e precisando pontuar. Eles também vinham observando o que estava acontecendo no nosso time. O Zé Teodoro armou muito bem o time e encontramos muitas dificuldades no primeiro tempo, com pouca presença na área e poucas finalizações”, disse o técnico alvinegro.

Sobre a substituição de Vitinho por Elias no início do segundo tempo, o técnico falou que o ex-jogador do Resende vem ganhando espaço e progredindo no grupo.

“Lancei logo o Elias para organizar e furar o bloqueio. O Rafael Marques foi feliz na jogada. E o Elias aproveitou com tranquilidade, da mesma forma que vem treinando”, falou o treinador.

“Ele é um jogador que eu conheço desde o ano passado. Ele tem muita qualidade e chegou enriquecendo o nosso grupo. Entrou bem contra o Fluminense, e no último jogo, foi um jogador agressivo quando precisamos", concluiu o técnico.

Já sobre Vitinho, Oswaldo de Oliveira falou que o jovem jogador é brilhante, mas ainda muito novo. “É difícil ter um jogador brilhante o tempo todo, ainda mais que ele ainda é muito novo. Pensei em tirar o Lodeiro ao invés do Vitinho, mas ele estava fazendo uma leitura ofensiva melhor do jogo. Por isso eu o tirei”, explicou o treinador.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade