PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Seedorf sofre marcação individual, mas diz que isso facilita o jogo

20 jul 2013 - 23h08
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Seedorf ficou acompanhado por Derley e disse que assim abriu espa&ccedil;o para seus companheiros</p>
Seedorf ficou acompanhado por Derley e disse que assim abriu espaço para seus companheiros
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Clarence Seedorf sofreu uma forte marcação e foi a maior preocupação do técnico do Náutico, Zé Teodoro, neste sábado. O holandês foi observado de perto por Derley nos dois tempos, o que acabou prejudicando algumas jogadas do Botafogo, que mesmo assim saiu com a vitória por 2 a 0.

A atuação discreta na partida não incomoda Seedorf. Logo após a vitória, o camisa 10 afirmou que uma marcação mais forte acaba ajudando a abrir espaço para os companheiros, como foi o caso do segundo gol do Botafogo, quando Renato ficou livre para marcar.

“Essa marcação facilita o jogo, significa que teremos outros jogadores livres, como foi o caso do Renato hoje. Eu não me importo. Consegui fazer minhas jogadas e eles estão me dando diferença quando colocam alguém para me marcar”, disse o jogador, que ainda afirmou que a forte marcação não atrapalhou seu trabalho dentro das quatro linhas.

“Estou acostumado com a marcação individual. É uma escolha dos outros técnicos, eu não me importo”, concluiu o craque.

O Botafogo vai dormir no alto da tabela do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0, o clube alvinegro carioca, chegou a 16 pontos. Coritiba e Vitória ainda podem ultrapassar o time de General Severiano, já que jogam a oitava rodada do torneio neste domingo.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade