PUBLICIDADE

Sem Maicon, mas com Ramiro, Grêmio volta a treinar com bola

8 out 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

A quinta-feira foi de intenso contato entre os jogadores do Grêmio e a bola. No único dia de treinos em dois turnos da semana, as atividades comandadas pelo técnico Roger Machado tiveram o uso da bola, bem como os atletas gostam. O desfalque em ambos os trabalhos foi o volante Maicon, que segue se tratando de lesão muscular na coxa. Ramiro, por sua vez, participou normalmente das atividades, mostrando-se completamente recuperado de uma cirurgia no joelho.

Apesar disso, não é certo que Ramiro volte a jogar contra o Santos, dia 15, e que Maicon esteja fora da equipe. O capitão gremista será avaliado diariamente, e tem chances de atuar na próxima quinta-feira. O objetivo gremista é não apressar a volta do capitão pra que ele não volte a sentir a lesão. Neste returno, Maicon participou de apenas dois dos dez jogos disputados pelo Grêmio no Brasileirão.

A chuva não interferiu em nada no trabalho de Roger. Pela manhã, o técnico gremista comandou um treino em campo reduzido de alta intensidade, com pedidos de amplitude na saída de bola e apenas dois toques por atleta na bola. À tarde, mais intensidade, desta vez na marcação na saída de bola adversária. Ao final do treino, os jogadores trabalharam finalizações.

Nesta sexta, o Grêmio volta a treinar em apenas um turno, na parte da tarde. Ainda é cedo para projetar o time que estará em campo na quinta, dia 15, diante do Santos. O Tricolor é o 3º colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, e ainda pensa em título, embora a distância para o líder Corinthians seja de nove pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade