1 evento ao vivo

Sem saudades da Europa, Ronaldo está confuso com adeus em 2010

13 nov 2009
14h37
atualizado às 15h40

Quando o Corinthians anunciou a contratação de Ronaldo no fim de 2008, a torcida chegou a desconfiar no desempenho do camisa 9 no time alvinegro depois de mais uma lesão grave no joelho. Até mesmo o atacante não tinha 100% de certeza se a parceria com o clube do Parque São Jorge, mas, um ano depois, o astro admite que não sente nem um pouco de saudade da Europa e das regalias no futebol do Velho Continente.

» Ronaldo torce pelo Fla e quer Adriano como craque do Brasileiro
» Ronaldo brinca e quer jogo com Íbis para atingir meta de 30 gols
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do Corinthians

Sucesso com a camisa do Corinthians, Ronaldo afirmou, em entrevista à TV Estadão , que pensa em se aposentar com a camisa alvinegra e admite que o adeus ao futebol pode ocorrer no fim de 2010.

"A desconfiança era muito grande por conta das lesões e última foi muito grave, assim como a de 2000. Eu vi muito palmeirense, são-paulino ir ao estádio para me ver jogar. Mas isso é ótimo e mostra a identificação que tenho com os brasileiros. Voltar para o Corinthians e ouvir isso dos outros torcedores. Não poderia esperar coisa melhor. Sabia que eu era querido, mas estando aqui o tempo todo você vê demonstração de carinho das crianças, idosos. É maravilhoso. Esse carinho é muito mais gratificante do que estar em um grande clube da Europa", afirmou Ronaldo.

"Está acontecendo tanta coisa maravilhosa que não deu tempo de me arrepender. Só sinto falta de estar perto de meu filho (Ronald) que ficou em Madri. Esse é o único empecilho, quando jogava na Europa via ele sempre. Mas de resto eu não sinto falta", completou o jogador do Corinthians.

Sobre aposentadoria, já que em 2010 completará 34 anos, Ronaldo afirmou que ainda está muito confuso, mas cogitou abandonar o futebol no fim da próxima temporada.

"Seria maravilhoso (ganhar Libertadores pelo Corinthians). Mas tem acontecido coisas tão incríveis aqui no Brasil que vamos ver. Tenho ideia de jogar mais um ano e se tudo for bem encerrar a carreira. Mas não quero perder esse carinho do povo brasileiro. Vai ser uma decisão difícil. Estou muito confuso com relação a isso. Mas se a coisa está bem você quer continuar mais um pouco. É uma decisão que tenho que tomar. Vai ser duro, terrível, mas o corpo vai pedir descanso. Foram muitos anos de sofrimentos, pancadas, lesões, concentrações, treinamentos, fisioterapia, e uma história incrível", disse o camisa 9.

Ronaldo cogita aposentadoria no fim de 2010
Ronaldo cogita aposentadoria no fim de 2010
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade