PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sem Walter e com misto, Goiás passeia sobre Náutico e vence 5ª seguida

27 out 2013 - 20h20
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás precisou de apenas três titulares - Renan, Ernando e Amaral - para também tirar a sua casquinha do lanterna Náutico pelo Campeonato Brasileiro. Enderson Moreira não teve Walter, machucado, e poupou outros sete jogadores, mas ainda assim venceu por 2 a 0, sem dificuldades, na noite deste domingo na Arena Pernambuco. 

Goiás, com oito reservas, comemora vitória sobre o lanterna Náutico
Goiás, com oito reservas, comemora vitória sobre o lanterna Náutico
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

Wellington Júnior, com 1min de jogo, e o volante Amaral, sempre perigoso no ataque, permitiram ao Goiás acumular sua quinta vitória consecutiva em partidas do Campeonato Brasileiro. Assim, a distância para o G-4 ficou menor: ainda quinto lugar, o time esmeraldino tem 49 pontos contra 52 do Atlético-PR, quarto. O Náutico perdeu o sexto jogo seguido e segue com só 17 pontos, 15 a menos que o penúltimo lugar.

Já depois da partida, o Goiás retorna seu foco totalmente para a semifinal da Copa do Brasil. O compromisso é contra o Flamengo, no Estádio Serra Dourada, e também pode significar vaga para a Copa Libertadores no próximo ano. No fim de semana, curiosamente, também pega o Fla pela Série A, sábado no Maracanã. O Náutico, que torce para o fim da temporada, recebe o próprio Criciúma no domingo. 

Goiás abre vantagem cedo e vence sem problemas no Recife

Enquanto o Santa Cruz teve bom resultado pela Série C e o Sport ganhou pela Série B, o Náutico comprovou ser o pior time do Recife na temporada. A exemplo do que havia ocorrido em goleada sofrida para o Santos no último sábado, a equipe logo saiu atrás do placar. Com 1min, Júnior Viçosa cruzou da esquerda e Wellinton Júnior cabeceou para o gol. 

Apesar dos esforços de Maikon Leite, que buscou alguns lances de perigo, o Goiás logo ampliou. Wellinton Júnior exigiu bela defesa de Ricardo Berna, impotente para negar o segundo gol aos visitantes. Aos 40min, Renan Oliveira cobrou falta e Amaral testou para marcar pela oitava vez em 2013. 

Enquanto Rodrigo, Vítor, William Matheus, David, Hugo, Roni e Sasha descansavam em Goiânia, a equipe esmeraldina teve um segundo tempo tranquilo, apesar de chances de parte a parte. Wellinton Júnior teve mais uma chance e Maikon Leite, por sua vez, mais duas, ambas freadas por Renan. No fim, placar tranquilo para o ótimo time de Enderson Moreira. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade