PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Silas diz que Náutico tem apenas 60 a 70% da equipe para o Brasileiro

27 mai 2013 - 14h02
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Náutico foi derrotado pelo Grêmio neste domingo</p>
Náutico foi derrotado pelo Grêmio neste domingo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, o treinador Silas admitiu que o Náutico perdeu o jogo porque o Grêmio foi melhor, mas afirmou que seu time passa pelas “dificuldades de começo de campeonato, para um time que está com 60%, 70% de sua base e ainda falta ainda incorporar algumas posições importantes”.

O time jogou sem um lateral esquerdo de origem, já que Douglas Santos está na Seleção Brasileira Sub-20 e Bruno Collaço foi impedido de atuar por ser emprestado pelo Grêmio. Mas o treinador preferiu não culpar o improvisado Josa pela derrota, disse que a responsabilidade de marcar os laterais era dos atacantes que atuaram pelas pontas e relembrou algumas posições em que sua equipe precisa de reforços.

“Apesar de contar hoje com quatro zagueiros, a gente precisa ainda de mais um, um meia ou dois e mais um centroavante de área, mas está todo mundo trabalhando em função disso. Até porque todos sabemos da situação do Elton”, disse ele, já que o artilheiro do Campeonato Pernambucano deve se transferir para o exterior após a quinta rodada.

Técnico do Náutico justifica derrota na estreia:

O treinador alertou aos alvirrubros de que a partida diante do Vitória, na próxima quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), não vai ser mais fácil porque vai ser em casa. Para ele, vai ser tão difícil quanto foi a do Grêmio.

Silas também avaliou a estreia: “a gente conseguiu cumprir no primeiro tempo as funções, mesmo tendo terminado o primeiro tempo perdendo o jogo, cada jogador cumpriu seu papel. Eu disse antes do jogo que o Grêmio levava uma vantagem porque eles estavam com um meia de função e a gente estava com Rodrigo Souto adaptado para fechar aqueles espaços do Fernando e do Souza. E a gente no primeiro tempo conseguiu cumprir isso, até com um chute do Rogério e depois do Elicarlos. E já no segundo tempo a gente não conseguiu seguir no mesmo ritmo”.

Veja como está o mercado da bola:

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade