PUBLICIDADE

Silas promove mudanças na defesa, meio e ataque do Náutico

31 mai 2013 - 20h15
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Na corda bamba, Silas promove estreia de Willian Alves e dá oportunidade a Marcos Vinícius e Auremir
Na corda bamba, Silas promove estreia de Willian Alves e dá oportunidade a Marcos Vinícius e Auremir
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Após duas derrotas na Série A, o Náutico tenta a recuperação diante de um dos poucos times que como os alvirrubros ainda não pontuaram no Brasileiro, a partir das 18h30 deste domingo, contra a Portuguesa, na partida de despedida do estádio dos Aflitos. Depois de afirmar que faltou "sangue nos olhos" após a derrota dentro de casa para o Vitória, o treinador Silas promove a estréia do zagueiro Willian Alves e deve dar oportunidade ao meio-campista Marcos Vinícius, enquanto Auremir e Caion são as alternativas para as posições de Elicarlos e Elton, que estão machucados.

“Elton até agora está vetado, porque sofreu uma pancada (no tornozelo) e vamos esperar amanhã para saber o andamento disso. Elicarlos parece que também está fora”, admite o treinador sobre as ausências. No treinamento da tarde desta sexta, ele utilizou Felipe; Maranhão, João Filipe, Willian Alves, Bruno Collaço; Auremir e Martinez no setor defensivo, enquanto Marcos Vinícius, Rogério, Caion e Jones Carioca fizeram outro trabalho tático, simulando jogadas ofensivas.

O técnico prometeu a permanência de Felipe, que vem sendo bastante cobrado pela torcida e elogiou o comportamento do atleta. “Com a entrada do Willian, eu tenho certeza, a defesa vai ficar muito mais fortalecida e ele vai ter muito menos trabalho”, garantiu. Silas sabe que a partida é fundamental para sua permanência no comando do time e tem uma relevância diferente para os torcedores, por ser a despedida do estádio dos Aflitos.

Questionado sobre a possibilidade de entrar com o recém contratado Caion como centroavante, em um jogo histórico, ele elogiou o jogador “é um menino que já mostrou contra o Grêmio, contra o Sporting e também diante do Vitória a capacidade de luta e de brigar. É um atacante que joga nas três posições, assim como o Rogério e o Jones também. Então se for confirmado esse trio de ataque temos três jogadores que jogam nas três posições, são brigadores e têm minha confiança”.

O Náutico ainda está buscando o primeiro gol na competição, assim como não pontuou nos dois jogos, mas o treinador faz questão em dizer que não vê só pontos negativos em sua equipe.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade