0

Site português erra e cita Romarinho como filho de Romário

24 jun 2012
21h51
atualizado em 25/6/2012 às 08h24
  • separator

Os dois gols marcados contra o Palmeiras deram fama internacional a Romarinho, mas o site do jornal português A Bola deu crédito a uma pessoa diferente. Embora use imagens do atacante do jogo deste domingo, o noticiário cita erroneamente o atleta do Corinthians como filho do ex-jogador e hoje deputado estadual Romário.

Atacante brilhou em clássico contra Palmeiras e foi confundido por jornal
Atacante brilhou em clássico contra Palmeiras e foi confundido por jornal
Foto: Léo Pinheiro / Terra

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Na reportagem, os portugueses dizem que o Romarinho corintiano tem 18 anos, apesar de o camisa 31 da equipe comandada por Tite ter 21 anos. O jogador do Corinthians nem se chama Romário em homenagem ao craque da Copa do Mundo de 1994, mas por uma junção dos nomes de seu pai, Ronaldo, e de seu avô, Mário.

O Romarinho filho de Romário tem 18 anos, foi formado nas categorias de base do Vasco e foi reserva do time que defendeu o clube na última Copa São Paulo de futebol júnior. De acordo com entrevista do seu pai ao jornal francês L'Equipe, o ainda jovem atacante treinará no Barcelona B nas próximas semanas.

Apesar do erro dos portugueses, posteriormente corrigido pela publicação, o verdadeiro Romarinho do Corinthians fez bastante sucesso pelo Brasil. O seu nome passou bastante tempo neste domingo como um dos assuntos mais comentados no Twitter envolvendo internautas do Brasil e do São Paulo.

Confira a íntegra da matéria do site do jornal A Bola sobre Romarinho:

Filho de Romário já faz estragos

O nome não engana: Romarinho, 18 anos, herdou do pai, Romário, o talento para o futebol. O jogo com o Palmeiras é disso exemplo.

A equipa orientada por Luiz Felipe Scolari até foi a primeira a marcar, mas em campo estava Romarinho, titular pela primeira vez no Corinthians.

O jovem avançado restabeleceu a igualdade com um soberbo toque de calcanhar, operando a reviravolta no marcador com um disparo colocado, de fora da área, que fez a bola entrar junto ao ângulo superior direito da baliza do Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade