0

"Só perde quem bate", diz Mano sobre Ronaldo

19 jul 2009
21h20

Em sua volta ao Mineirão, Ronaldo teve uma atuação destacada: uma assistência e um gol na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, neste domingo. Para o técnico Mano Menezes, o fato de o atacante ter desperdiçado uma cobraça de pênalti não desvaloriza a sua atuação.

» Veja fotos da partida
» Ronaldo marca e Corinthians bate Cruzeiro
» "Não quis fazer gol no Cruzeiro", diz Ronaldo
» Comente o resultado

"Ele teve uma atuação dentro da média, mas eu sempre procuro valorizar os fatores positivos. O mais importante foi que ele mais uma vez definiu o jogo. No lance do pênalti, ele tentou fazer a paradinha, mas o Fábio é um goleiro rápido e não caiu. Só perde quem bate", disse."A grande diferença do jogador com esse currículo, com capacidade diferenciada, é que o erro nao abala tanto. Qualquer outro, ao perder uma penalidade em um momento importante, poderia sentir, mas ele é um outro tipo de jogador", elogiou.

Com o gol, o atacante chegou a seis na competição e segue na briga pela artilharia do Nacional. Além disso, "pagou a dívida" cobrada por Mano Menezes, já que marcou fora do Estado de São Paulo.

"O maior respeito que a gente pode ter por qualquer clube por onde temos passado é fazer o melhor possivel para vencer o jogo. Essa é a maior homenagem que podemos prestar para o torcedor que um dia já bateu palmas para a gente", teorizou.

Ronaldo foi lançado ao futebol pelo Cruzeiro
Ronaldo foi lançado ao futebol pelo Cruzeiro
Foto: Daniel Augusto Jr./Foto Arena / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
publicidade