3 eventos ao vivo

Sob vaias, Sport perde de virada para o Avaí

19 jul 2009
20h24
atualizado às 21h21

A situação do Sport tornou-se bem complicada. Jogando em casa, a equipe pernambucana perdeu de virada por 3 a 1 para o Avaí e se complicou. A torcida não perdoou e vaiou os jogadores. O resultado deixou os pernambucanos na 16ª colocação, com 11 pontos, enquanto o Avaí subiu para a 14ª posição, com 13 pontos, e respira fora da zona de descenso.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado da partida

O jogo começou movimentado e os gols não demoraram a sair. Aos 12min, Fumagalli cobrou escanteio e Igor completou de cabeça para abrir o placar. O empate do Avaí não demorou e, um minuto depois, Ricardinho bateu escanteio e Dudé completou de cabeça contra o próprio patrimônio.

Depois dos gols, a partida seguiu truncada, com o Avaí tentando segurar os ataques do Sport. O time da casa tinha dificuldades para passar pela defesa dos catarinenses e apostava no chute de fora da área e na bola parada, principalmente com Fumagalli. Ao final do primeiro tempo, a torcida frustrada vaiou a equipe.

No segundo tempo, o Avaí ficou perto do gol da virada aos 4min quando Muriqui ficou na cara do gol, mas chutou para fora. A resposta do Sport veio aos 6min, com Dutra, que chutou de fora da área e acertou a trave. Os catarinenses, porém, seguiram em sua reação e conseguiram o gol da virada aos 14min. Caio tocou para Roberto que, em seu primeiro lance na partida, completou na saída de Magrão.

A situação continuou ruim para o Sport e, aos 23min, Roberto cruzou pela direita e Luís Ricardo completou sem marcação para fazer o terceiro do Avaí. Para complicar de vez, aos 36min, César foi expulso e deixou os pernambucanos com nove jogadores, já que Dudé já havia recebido o cartão vermelho aos 25min.

Irritada, a torcida passou a xingar o time da casa, tendo como principal alvo o treinador Emerson Leão. Sobrou até um irônico "olé" para os lances do adversário. O único poupado foi o goleiro Magrão, que impediu o quarto gol dos visitantes aos 38min, quando impediu drible de Fernando e defendeu a bola.

Ficha Técnica

Gols
Sport: Igor, aos 12min do 1º tempo.
Avaí: Dudé (contra), aos 13min do 1º tempo, Roberto, aos 14min do 2º tempo, e Luís Ricardo, aos 23min da etapa final.

Lance bizarro
Aos 20min do 2º tempo, Fabiano tentou completar cruzamento da direita e furou o chute.

Ponto Forte do Sport
Magrão, que impediu uma derrota maior ainda na Ilha do Retiro

Pontos Fracos do Sport
Erros de passe

Falhas na defesa

Ataque pouco inspirado

Meio de campo sem articulação

Ponto Forte do Avaí
Entrada de Roberto no segundo tempo

Ponto Fraco do Avaí
Equipe parou de jogar quando conseguiu a superioridade numérica

Personagem do jogo
Roberto, que fez um gol e criou a jogada do terceiro

Esquema Tático Sport
3-5-2
Magrão; Igor, Durval e César; Élder Granja (Moacir), Dudé, Sandro Goiano, Fumagalli (Everton Heleno) e Dutra; Fabiano e Weldon (Luciano He nrique); Técnico: Emerson Leão

Esquema Tático Avaí
4-4-2
Eduardo Martini; Rafael, Augusto; Emerson e Ferdinando; Luís Ricardo, Léo Gago, Ricardinho (Caio) e Eltinho; Muriqui (Marcus Vinícius) e William (Roberto); Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Sport: César e Dudé
Avaí: Léo Gago e William

Cartões Vermelhos
Sport: César e Dudé

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)



Jogadores comemoram vitória sobre o Sport
Jogadores comemoram vitória sobre o Sport
Foto: W; Correia Neto / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade