PUBLICIDADE

Sport revoltado! Diego Souza fala em "c..." do árbitro

30 ago 2015 - 18h29
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Título brasileiro de 1987 ainda rende muita discussão entre rivais rubro-negros
Título brasileiro de 1987 ainda rende muita discussão entre rivais rubro-negros
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Nada deu certo para o Sport na tarde deste domingo. Derrotado na Arena Pernambuco pelo Flamengo, por 1 a 0, o time saiu de campo irritado com a atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado. Tudo porque o juiz expulsou o lateral Samuel Xavier, aos 23 minutos do primeiro tempo, por uma entrada violenta em cima de Alan Patrick. Diego Souza, um dos líderes do Sport dentro e fora de campo, recordou uma controversa declaração do flamenguista Emerson Sheik e reclamou do que considerou uma "c..." do juiz.

“Tenho que ficar calado. O Sheik falou uma verdade esses dias sobre a arbitragem. Ele (o juiz) consegue complicar um jogo desses. Imprudência acontece no futebol. Ele falou que o critério era esse. Mas não tem critério, é com pressão ou sem pressão. E quando tem pressão ele faz essa c...”, disse o camisa 10 do Sport. A declaração de Sheik citada por Diego Souza foi dada no intervalo do empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o atacante disse no intervalo que o juiz do clássico era uma “m...”.

Mais contido que o armador, o volante Rithely também reclamou do árbitro após o apito final. “Não entendo o critério que eles usam, porque nós não podemos fazer uma falta mais ou menos que é cartão vermelho. Os caras fazem falta durante o jogo inteiro e não levam nem amarelo. O goleiro ficou enrolando o tempo todo também. Não sei nem o que explicar”, disse o jogador.

O experiente zagueiro Durval, que se mandou para o ataque nos minutos finais do jogo, também endossou o coro contra o juiz. Ele lamentou que a disposição do Sport na partida não tenha sido convertida em gols. “Estava difícil jogar com eles por conta do gol no primeiro tempo e da expulsão. Jogar com onze já é difícil, imagina com dez em campo. Nós corremos, mas não conseguimos empatar a partida. Temos que voltar a atenção para a quarta-feira e voltar a vencer”, afirmou.

Com o tropeço deste domingo, o Sport chegou ao sétimo jogo sem vitória e ficou estacionado no meio da tabela. Mesmo com a série negativa, apenas três pontos separam a equipe pernambucana do Palmeiras, o primeiro time a figurar no G4 da competição. Na quarta, o Sport viaja para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade