PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport em boa fase é teste final da Arena Pernambuco

29 jul 2014 - 17h15
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Arena Pernambuco abrigará seis jogos do Sport</p>
Arena Pernambuco abrigará seis jogos do Sport
Foto: Miguel Tovar/STF / Getty Images

O Sport vive um momento excelente e, com vitórias importantes, briga por uma das vagas na Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro. Porém, recentemente tomou uma decisão que dividiu os torcedores. A equipe decidiu levar seis dos mais importantes jogos do torneio para a Arena Pernambuco. A torcida se dividiu, já que o estádio fica a 20 quilômetros do Recife, mas o treinador Eduardo Baptista afirma que os recursos são importantes e espera conseguir levar entre 30 e 40 mil torcedores para a sede pernambucana da Copa do Mundo.

Presidente da Arena Pernambuco, Alexandre Gonzaga, comemora o primeiro contrato longo fechado após o torneio da Fifa e lembra que o time inclusive ganhou o Campeonato Pernambucano no estádio. Sem querer falar sobre valores, o empresário não confirma os rumores de que o time levaria algo entre R$2 e R$2,5 milhões para fazer as seis partidas, mas garante que "existe uma garantia mínima ou o que der melhor resultado, não é um valor fixo, se fosse assim não teríamos garantia".

Para usufruir do programa "Todos com a Nota", em que o Governo do Estado financia a troca de cupons fiscais por ingressos, o Sport teria de fazer pelo menos duas partidas no estádio. Mas a diretoria surpreendeu ao fechar um pacote com seis jogos, principalmente por estar em um momento de ascensão em que a Ilha do Retiro poderia funcionar como o caldeirão que foi fundamental em campanhas como o título da Copa do Brasil de 2008.

Alexandre garante já estar em contato com o Governo do Estado para tentar diminuir os problemas de mobilidade e vê na ida para o estádio como uma forma do time se adaptar ao tipo de gramado em que atua nos jogos fora de Pernambuco. "A Arena é de Pernambuco. Ela foi feita para os três times e estamos abertos para trazer o máximo de jogos de todos esses times", diz, tentando evitar que seu estádio se torne casa apenas do Náutico.

O Sport deveria ter iniciado o projeto de contração de uma arena na Ilha do Retiro neste semestre. Mas, para isso, seria preciso demolir o estádio e a previsão seriam cinco anos de aluguel em São Lourenço da Mata. Alexandre Gonzaga prefere não comentar se esse teste poderia também servir para que o Sport, como uma forma de testar se é efetivamente viável a construção do megaprojeto imobiliário que deveria já estar sendo iniciado a ser construído na sede do clube.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade