publicidade
03 de dezembro de 2012 • 18h55 • atualizado às 19h42

STJD pede imagens do Gre-Nal após rojão quase acertar preparador físico

Gallo é socorrido após ser atingido por rojão no último Gre-Nal do Estádio Olímpico
Foto: Gustavo Granata/ Agif / Gazeta Press
 

A última das confusões protagonizadas no Gre-Nal deste domingo chamou a atenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na tarde desta segunda-feira, Paulo Schmidt, procurador-geral do STJD, solicitou as imagens que mostram o rojão atirado por um torcedor do Grêmio na pista atlética do Olímpico.

» Gre-Nal histórico: relembre o clássico, envie fotos e participe

O rojão caiu próximo de Flávio Soares, o Gallo, preparador físico do Internacional. Ele, que havia se recusado a deixar o Olímpico em uma ambulância após o ocorrido - chegou a se desentender com o motorista do veículo - foi examinado por um otorrino, medicado e passa bem. No entanto, ele pode ter um défict de audição no ouvido atingido pelo barulho da explosão, pois teve deslocamento da membrana timpânica.

"Vamos observar qual será a sua reação nos próximos dias. Se tudo ocorrer bem, ele voltará a ouvir normalmente. Mas existe a possibilidade de um dano permanente", disse Guilherme Caputo, médico do Internacional.

O Grêmio se resguarda de uma punição. Luiz Moreira, diretor administrativo do clube, garantiu que o torcedor responsável pelo lançamento do rojão foi identificado, encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Olímpico e devidamente autuado.

"Se o Grêmio realmente identificou esse torcedor, nós analisaremos os documentos enviados e a punição não acontecerá", destacou Paulo Schmidt.

Por falta de tempo hábil, a cópia da autuação não foi entregue ao árbitro do jogo, Héber Roberto Lopes, mas será enviada ao tribunal assim que possível.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Lancepress!