PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

T. Ribeiro quer Santos sem "remoer" Paulista e cita pressão

22 abr 2014 - 19h39
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Ribeiro ainda defendeu Damião das críticas da torcida</p>
Thiago Ribeiro ainda defendeu Damião das críticas da torcida
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

O atacante Thiago Ribeiro minimizou as vaias da torcida à equipe após o empate por 1 a 1 do Santos contra o Sport, na Vila Belmiro, no último domingo. O camisa 11 pediu para que os jogadores e os torcedores não fiquem "remoendo" a perda do título paulista e admite que o elenco está pressionado para a conquista do Campeonato Brasileiro.

"Na minha opinião, isso é normal (as vaias). O torcedor quer ver o time ganhar sempre. As vaias foram pelo fato da vitória não ter vindo porque o jogo que fizemos contra o Sport foi bem superior do que as finais contra o Ituano. Mas tem essa questão de não termos conquistado o título paulista, ficou quela frustração. Nós somos profissionais e precisamos seguir adiante, mas pelo pouco tempo o torcedor ainda está remoendo", disse.

"Sentimos no jogo contra o Mixto (a derrota no Paulista), o time estava muito nervoso com a perda do título, mas contra o Sport já estávamos bem mais tranquilos porque o Paulista ficou para trás. Ficamos chateados, mas a vida segue, tem o Campeonato Brasileiro e, paralelamente, a Copa do Brasil. Agora não tem como ficar remoendo isso, vamos em busca de novos objetivos, pois não podemos voltar", completou o jogador.

Thiago Ribeiro já havia se manifestado sobre a postura da equipe após a vitória por 3 a 0 diante do Mixto-MT, na última quarta, afirmando que a equipe jogou parte do confronto "ansiosa" para fazer o resultado.

A perda inesperada do Estadual para o Ituano pressionou o Comitê Gestor do Santos. Sem o objetivo que parecia certo, os dirigentes fortalecem a necessidade de realizar uma contratação de impacto, inclinados, principalmente, a repatriar algum ex-ídolo do clube, e já tratam a conquista do Campeonato Brasileiro como espécie de obsessão interna para o segundo semestre. A última conquista foi em 2004, enquanto a última boa campanha em 2007, quando foi vice-campeão.

"Claro que conversamos (com membros da diretoria), até pela importância que tem um título brasileiro, pois já vamos completar dez anos desde o último. Sem dúvida para nós é uma competição importante. Entramos com o pensamento de sermos campeões, não só de chegar a uma Libertadores. Vamos buscar sempre isso, o primeiro lugar. A direção já passou para nós a importância de vencermos o brasileiro, a comissão (técnica), também. Sabemos que o torcedor vai pressionar bastante pelo título, então vamos procurar manter o nível do Paulista e fazer tudo aquilo novamente", argumentou.

Após a estreia com empate, o Santos busca a reabilitação contra o Coritiba, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade