0

Tardelli faz 2, Atlético-MG bate Santos e alcança Inter

27 set 2009
20h22
atualizado às 22h26

O Atlético-MG não encontrou dificuldades para derrotar o Santos por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão, com gols de Evandro e Diego Tardelli (dois), e se manter na briga por um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time alvinegro se igualou à equipe que, neste momento, fecha a zona dos quatro classificados à Libertadores, no caso o Internacional, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias (13 a 12).

» Fotos de Atlético-MG x Santos
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Atlético-MG

Agora, Atlético-MG e Internacional somam 44 pontos e estão a seis do líder Palmeiras e a um dos vice-líderes Goiás e São Paulo, respectivamente. Já o Santos, com 36, vê o sonho de disputar a Libertadores de 2010 cada vez mais distante.

O confronto, aliás, refletiu bem o momento das equipes. Diante de um Santos arriscando apenas em poucas jogadas pelas laterais, o Atlético-MG controlou a bola durante todo o primeiro tempo e, logo no início, aos 5min, abriu o placar com Evandro. No lance, o meia aproveitou uma sobra de bola de Felipe.

Veio o segundo tempo e o Santos deu a impressão de que iria buscar o empate, mas a postura ofensiva da equipe durou pouco tempo. Aos 11min, depois que Éder Luís invadiu a área e foi derrubado por Fabão, o atacante Diego Tardelli - convocado por Dunga para a Seleção Brasileira - cobrou pênalti e fez 2 a 0.

Aos 28min, Diego Tardelli aproveitou um belo passe de Correa para ampliar a vantagem do Atlético-MG e alcançar a artilharia do Brasileiro, com 13 gols, ao lado de Jonas, do Grêmio, e Adriano, do Flamengo. O Santos ainda diminuiu o placar aos 33min, com Kléber Pereira, de peixinho, mas era tarde.

No próximo sábado, o Atlético-MG volta a campo para encarar o Barueri, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Santos faz o clássico diante do Palmeiras, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Ficha técnica:

Gols
Atlético-MG: Evandro, aos 5min do 1º tempo, e Diego Tardelli, aos 11min e aos 28min do 2º tempo
Santos: Kléber Pereira, aos 33min do 2º tempo

Ponto Forte do Atlético-MG
Velocidade no ataque, posse de bola e infiltrações pelo meio da zaga santista

Ponto Forte do Santos
Avanços pelas laterais, tanto com os alas quanto com os homens de frente

Ponto Fraco do Atlético-MG
Falta de pontaria na hora de concluir seus principais lances ofensivos

Ponto Fraco do Santos
Atuação apagada do setor ofensivo e falhas defensivas

Personagem do jogo
Diego Tardelli, autor de dois gols para o Atlético-MG

Destaque negativo do jogo
Violência e expulsões dos dois lados

Esquema Tático Atlético-MG
4-4-2
Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Márcio Araújo e Evandro (Ricardinho); Diego Tardelli (Rentería) e Éder Luís. Técnico: Celso Roth

Esquema Tático Santos
4-4-2
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson (Pará), Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha (Germano) e Felipe Azevedo (Neymar); Madson e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos
Atlético-MG: -
Santos: George Lucas e Fabão

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)



Fonte: Terra
publicidade