PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Tartá reconhece importância de Walter, mas nega dependência

15 ago 2013 - 18h27
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Tartá deu assistência para Walter marcar contra o Flamengo
Tartá deu assistência para Walter marcar contra o Flamengo
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

Walter tem sido o principal destaque do time do Goiás neste Campeonato Brasileiro Série A. Isso é notado dentro do clube e os companheiros de equipe estão conscientes disso. No entanto, o meia-atacante Tartá acredita que o Goiás não é dependente de Walter, apesar de considerá-lo muito importante.

Tartá foi responsável por iniciar a jogada, pelo lado direito, que terminou com a finalização precisa de Walter, no empate com o Flamengo. O meia disse que isso acontece pelo fato de o Goiás ter uma mecânica de jogo voltada para aproveitar a qualidade de arremate de Walter.

Questionado sobre uma possível dependência da equipe com relação a Walter, Tartá explicou que o Goiás tem um esquema de jogo para aproveitar o atacante, mas pode mudar com a ausência dele.

“No grupo, na estratégia de jogo, no esquema tático em que nós jogamos, o Walter é o homem que está ali para concluir e ele tem feito isso muito bem. Nós temos feito com que isso aconteça e ele cumprido bem a função dele. Se ele ficar fora por uma contusão ou outra coisa, nós temos outros atletas e o Enderson vai saber montar um esquema para que as coisas continuem dando certo”, frisou.

Tartá está se firmando na equipe titular do Goiás e ganhando a confiança do técnico Enderson Moreira. O jogador ainda não balançou as redes pelo novo clube, mas deve seguir como titular contra a Ponte Preta, no próximo domingo.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade