PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Técnico aproveita base e pede respeito ao elenco do Sport

28 jul 2014 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador Eduardo Baptista parece ter querido mandar um recado após a vitória sobre o Atlético Mineiro, no último domingo, na Ilha do Retiro. Sem poder contar com dois titulares por suspensão, ele entrou com dois reservas e no intervalo ainda colocou outro jogador da base, o zagueiro Oswaldo. Com a vitória por 2 a 1, ele pediu respeito ao elenco do Sport.

<p>Eduardo Baptista tem realizado seus treinamentos no Centro de Treinamento do Sport</p>
Eduardo Baptista tem realizado seus treinamentos no Centro de Treinamento do Sport
Foto: Lorena Maniçoba / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

“Eu estou escutando que o elenco do Sport é fraco há sete meses. Esse grupo ganhou dois títulos (Pernambucano e Copa do Nordeste), está em quinto no Brasileiro da Série A e merece respeito”, destacou o filho de Nelsinho Baptista, depois de elogiar a atuação de Oswaldo, do volante Ronaldo e do lateral-direito Vitor, que fez sua estreia na partida contra os mineiros.

Muito questionado pela sua escalação antes do jogo, Eduardo Baptista fez questão de ressaltar que o volante Ronaldo na sua opinião foi o melhor atleta em campo. O jovem atleta teve a responsabilidade de substituir Rithely e assumiu a função de ser o único jogador entre as duas linhas de quatro que o Sport tem formado no setor defensivo.

Apesar do bom momento, o técnico continua sem querer colocar a busca de uma vaga na Libertadores como um dos objetivos do seu time. Para Eduardo, o Sport vai fazer um bom Brasileiro e o objetivo ainda é a cada jogo se afastar do rebaixamento. “Temos muito a pontuar, muito a crescer e eu continuo com o mesmo discurso do início do Brasileiro”, respondeu ao ser questionado por estar a apenas um ponto do G4.

Se parte da diretoria do Sport passou grande parte dos 45 dias de interrupção do Brasileiro pensando na contratação de Riquelme, e até chegou a ser oferecido ao clube o atacante Adriano “Imperador”, Eduardo Baptista parece querer apostar em outro caminho. Mais do que investimentos em figuras carimbadas, ele acredita que o Sport já tem atletas da base consolidados e precisa utilizar o Centro de Treinamento para que o clube se estabeleça cada vez mais como um formador de atletas.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade