PUBLICIDADE

Temporal no Rio atrasa jogo decisivo entre Vasco e Santos

29 nov 2015 - 16h55
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma chuva torrencial que atingiu o Rio de Janeiro neste domingo (29) adiou por pelo menos 30 minutos o duelo entre Vasco e Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que pode definir o rebaixamento do time carioca para a Série B. O árbitro Leandro Vuaden subiu para o gramado e afirmou que não há condições de iniciar a partida no horário programado, às 17h (de Brasília).

Chuva caiu forte sobre o Rio de Janeiro na tarde deste domingo (29)
Chuva caiu forte sobre o Rio de Janeiro na tarde deste domingo (29)
Foto: Reprodução

Siga Terra Futebol no Twitter

O alagamento chegou ao seu ápice por volta das 15h30, quando o temporal ficou mais forte. A partir dali, o volume de água diminuiu bastante, mas os danos ao gramado já haviam sido feitos. Cerca de dois terços do gramado de São Januário têm diversas poças d'água.

De acordo com a programação, Vuaden voltará a campo para saber se a partida pode ser iniciada às 17h30. Se isso não for possível, um novo adiamento de meia hora será determinado pelo árbitro, com prazo máximo de início para as 18h, segundo o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um possível adiamento do embate, também baseado no regulamento da entidade, faria com que o jogo tivesse de ser disputado até 24 horas depois da data marcada originalmente. Como o Santos joga na quarta-feira (2) contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, os comandados de Dorival Júnior teriam um dia a menos de preparação para a decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade