PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Tiago Volpi vai ao Querétaro e deve ser colega de Ronaldinho

21 dez 2014 - 15h20
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Volpi será goleiro do Querétaro, do México</p>
Thiago Volpi será goleiro do Querétaro, do México
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images

Destaque do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o goleiro Tiago Volpi terá como destino o futebol mexicano. O jogador, 24 anos, foi negociado com o Querétaro, clube que conta também com o meia-atacante Ronaldinho. A contratação foi intermediada pelo empresário Eduardo Uram.

O presidente alvinegro, Wilfredo Brillinger, afirmou que trata-se de um bom negócio para o clube. Todavia, se esquivou quando questionado sobre os valores. "No passado já tivemos problemas com a venda do Bruno Pires para o México. Eles não pagaram. Porém, agora a negociação foi feita pelo Uram, que fez contatos diários com o presidente do Querétaro, a pedido do goleiro", sintetizou, em entrevista ao jornal Diário Catarinense.

Nesta temporada, Tiago Volpi disputou 39 jogos pelo Figueirense: 37 compromissos pela Série A e dois pela Copa do Brasil. Na elite nacional, ajudou o Figueirense com 123 defesas, sendo vazado em 45 oportunidades. Assim, auxiliou a equipe a terminar a jornada longe da zona de rebaixamento, sob o comando de Argel Fucks, figurando no 13º posto, com 47 pontos somados.

Além de Ronaldinho, o Querétaro conta com os brasileiros Camilo Sanvezzo (atacante), Danilinho (meia, também com passagem pelo Atlético-MG) e William Fernando, atacante ex-Palmeiras.

Na última edição da Liga MX, o time caiu para o Santos Laguna, no mata-mata do Apertura, mas sequer avançou de estágio no Clausura. Além disso, Ronaldinho pode não seguir no time, já que ainda não se reapresentou para a pré-temporada e recebeu um ultimato do presidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade