PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Time japonês faz proposta e Ederson deve sair do Atlético-PR

Após recusa, Kashiwa Reysol-JAP aumentou proposta e negócio será fechado

6 jul 2015 - 17h37
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem do atacante Ederson pelo Atlético-PR vai durar menos que o esperado. O Kashiwa Reysol-JAP chegou no valor pedido pelo clube paranaense e o atleta deixará o CT do Caju nos próximos dias.

Ederson, 26 anos, será vendido por 3 milhões de euros ao futebol do Japão
Ederson, 26 anos, será vendido por 3 milhões de euros ao futebol do Japão
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Depois de retornar de empréstimo do Al Wasl-EAU, o centroavante estava em Curitiba e foi colocado à disposição da comissão técnica. O nome do jogador, inclusive, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na última semana após pedir antecipação da rescisão com o time árabe, que terminava no final deste mês.

Neste período, algumas propostas oficiais chegaram à diretoria rubro-negra e foram rejeitadas - como do Al Shabab-EAU, do técnico Caio Júnior. A direção atleticana não queria mais emprestá-lo e aceitava apenas a venda em definitivo do atacante, que tem contrato até o final de 2017.

No final de semana, o Atlético-PR chegou a recusar uma proposta da equipe japonesa. Mas, no início da semana, a oferta aumentou e o valor de 3 milhões de euros foi o suficiente para concretizar o negócio, que será finalizado com assinatura do contrato nesta semana.

Revelado nas categorias de base, Ederson foi emprestado em algumas oportunidades. Em 2013, entretanto, ganhou espaço e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols. Ano passado, o desempenho foi abaixo do esperado (um gol em 12 jogos) e o atacante acabou emprestado aos Emirados Árabes Unidos, onde voltou a jogar bem e marcou 17 vezes em 24 partidas.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade