1 evento ao vivo

Tite defende Pato de críticas, mas admite: “não está no nível da equipe”

8 ago 2013
07h27
atualizado às 08h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma semana depois de pedir mais tempo de jogo, Alexandre Pato recebeu 45 minutos de Tite. Ainda assim, teve atuação apática no empate entre Corinthians e Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro na noite de quarta-feira. No segundo tempo do clássico, deu sete passes, não desarmou e sequer finalizou. Foi facilmente superado pelo santista Edu Dracena.

Brasileiro Série A 2013Rodada 12

SantossfcSantos1
1CorinthiansCorinthianssccp

  • Wilian José 9 ' (2T)
  • Willian José 9 ' (2T)
  • Paulo André 3 ' (1T)
2013-08-08 00:50 GMT-000 (D) FinalizadoVila Belmiro

Brasileiro Série A 201338ª Rodada

TimesPJ
8Atlético-MG >>Desceu15738
9São Paulo >>5038
10Corinthians >>5038
11Coritiba >>Subiu 54838
12Bahia >>4838

Questionado se Pato é um jogador sem alma, Tite defendeu o jogador. Por outro lado, deixou no ar que as chances de atuar desde o início ainda são pequenas. "Ele ainda não está no mesmo nível da (intensidade da) equipe, mas está bem. Ele já melhorou bastante e tem feito isso nos treinamentos (se empenhado)".

O treinador do Corinthians citou os números de Pato, que voltou ao Brasil em janeiro após duas temporadas de várias lesões pelo Milan. "Ele tem jogado mais e feito mais gols e assistências que na temporada italiana. Pego aquilo que o Bruno (Mazzioti, fisioterapeuta) falou. A gente pode apressar etapas, mas não pular", disse ele sobre a evolução que vê no jogador.

O momento da equipe, que tenta se reerguer depois de início ruim no Campeonato Brasileiro, foi citado por Tite. Para o comandante corintiano, Corinthians e Pato estarão fortes para a reta final da competição. "Quero chegar às dez rodadas finais e ver a equipe pronta. É uma retomada nossa de padrão".

Ele ainda negou que a Copa do Brasil possa ser uma prioridade corintiana para os meses finais da temporada. Tite disse ver um Corinthians capaz de chegar à ponta. "Fomos campeões brasileiros com 30 rodadas na liderança. Essa é uma equipe que cresce para estar pronta nos momentos decisivos. Para absorver inclusive o jogo que fez abaixo hoje. Vai ver seus erros e corrigir".

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Vitória, no Pacaembu. Há um desfalque certo: Paulo André, expulso na Vila Belmiro, não irá jogar. Segundo Tite, a opção será por Felipe.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade