PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite nega arrogância no Corinthians e reforça: "vontade não ganha jogo"

15 set 2013 - 20h53
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite não acredita que o mau momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro não seja causado por uma suposta falta de humildade do elenco alvinegro em não aceitar as críticas que tem recebido recentemente. Depois da derrota deste domingo para o Goiás, a terceira em quatro jogos na competição nacional, o treinador refutou tais argumentos e saiu em defesa do elenco.

“Todos nós temos humildade, e vou dizer algo muito claro: nunca ouvi nenhuma manifestação quanto a críticas de competitividade e finalização. Só quando ataca o lado moral dos jogadores, daí fica uma coisa de índole”, comentou Tite.

“Se quiser dramatizar e traduzir os problemas para o lado de emoção, daí vai de como cada um reage. E hoje o Goiás foi mais efetivo. Mas nunca vi nossos atletas desmerecendo adversários, não vi nenhuma manifestação de falta de respeito nem contra o Luverdense”, emendou.

Corinthians perde para o Goiás e é vaiado no Pacaembu:

O Corinthians não vence desde 1º de setembro, quando goleou o Flamengo por 4 a 0 no Pacaembu. De lá para cá, o time sofreu derrotas para Inter, Botafogo e Goiás e somou apenas um ponto: diante do lanterna Náutico, em São Paulo, em um insosso empate por 0 a 0.

A torcida alvinegra perdeu a calma neste domingo depois de o Goiás marcar o gol da vitória com Amaral aos 39min do segundo tempo e reclamou nas arquibancadas do Pacaembu. Os fãs entoaram gritos como “P... que saudade quando o Corinthians jogava com vontade” e “Vamos jogar bola, ô ô ô ô ô”. Tite não concordou com a posição dos corintianos.

“Não é a vontade que faz o futebol. Se os dois times tiverem vontade, o jogo empata. O Futebol não é assim, tem muito mais riqueza de detalhes. Não é falta de vontade, mas temos que compreender o sentimento do torcedor. A gente aceita as críticas, cara”, acrescentou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Atualmente, o time alvinegro ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 30 pontos - cinco a menos que o Atlético-PR, quarto colocado. Em relação ao Cruzeiro, o abismo já é de 16 pontos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade