3 eventos ao vivo

Tite vê Corinthians em adaptação pós-Paulinho: "nova engrenagem"

1 ago 2013
08h12
atualizado às 08h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A negociação de Paulinho com o Tottenham durante a Copa das Confederações deixou ao torcedor do Corinthians uma hipótese desanimadora: a de que a vaga não fosse suprida. Após a boa atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Pacaembu, Tite afirmou que talvez não seja mesmo, mas que isso não vai limitar o grupo: o time está em fase de adaptação e trabalha sobre uma nova engrenagem – agora com Guilherme compondo o meio-campo.

Brasileiro Série A 2013Rodada 10

CorinthianssccpCorinthians2
0GrêmioGrêmiogfpa-a

  • Emerson 33 ' (1T)
  • Alexandre Pato 35 ' (2T)
  • Paulo André 35 ' (2T)
    2013-08-01 00:50 GMT-000 (D) FinalizadoEstádio do Pacaembu

    “Eu coloco para o torcedor uma abordagem para que compreenda a mecânica da equipe: o Guilherme é um belo jogador, com potencial de crescimento muito grande e com características diferentes do Paulinho. Quando muda um jogador nesse setor, a engrenagem muda. Começa-se a trabalhar de forma diferente”, apontou o treinador. A adaptação geral do time se aplica, por exemplo, ao uso de Edenílson na lateral direita, na vaga de Alessandro.

    Tite explicou que, com Paulinho acostumado a avançar ao ataque, era conveniente ter Alessandro, um jogador de bom passe e boa cobertura, para segurar as pontas no setor defensivo. “A característica de infiltração, que era do Paulinho, é agora do Edenílson; e o passador, que era o Alessandro, é o Guilherme”, afirmou o técnico, satisfeito. “Essa engrenagem vai se ajustando”.

    Brasileiro Série A 201338ª Rodada

    TimesPJ
    8Atlético-MG >>Desceu15738
    9São Paulo >>5038
    10Corinthians >>5038
    11Coritiba >>Subiu 54838
    12Bahia >>4838

    Um passo importante nesse processo foi a vitória sobre o Grêmio, com desempenho, na visão do treinador, parecido com o do empate sem gols com o São Paulo, no final de semana anterior. O time a entrar em campo foi o mesmo, mas na quarta-feira a equipe transformou a postura em campo em gols. Isso sem dúvida diminuiu a pressão em Guilherme e mantém o equilíbrio tático do time, que antes estava há três jogos sem vencer e agora já se vê a apenas seis pontos do líder do Brasileiro, o Coritiba.

    Fonte: Terra
    • separator
    • 0
    • comentários
    publicidade