0

Título do Independiente confirma G-4 e Grêmio na Libertadores

9 dez 2010
01h05
atualizado em 14/1/2011 às 11h39

O fracasso do Goiás na decisão da Copa Sul-Americana beneficiou o Grêmio. Com a conquista do Independiente no torneio continental, o time gaúcho fez valer o G-4 do Campeonato Brasileiro e sacramentou, na noite desta quarta-feira, um lugar na próxima edição da Copa Libertadores. Caso o time goiano tivesse vencido, a vaga iria para a equipe de Artur Neto.

De acordo com o regulamento do torneio, o título de um time brasileiro anularia a vaga do quarto colocado via Série A, em virtude do limite de seis vagas para o País.

Dessa forma, além do Grêmio, o Inter, atual campeão da Libertadores, o Santos, vencedor da Copa do Brasil, e Fluminense, Cruzeiro e Corinthians, três primeiros colocados da Série A, disputarão o torneio continental.

Inter, Santos, Fluminense e Cruzeiro já entrarão na fase de grupos do torneio. Por outro lado, Corinthians e Grêmio disputarão a Pré-Libertadores, uma eliminatória simples na qual o vencedor entrará entre os 32 times sul-americanos.

No qualificatório, o time gaúcho terá pela frente o Liverpool, do Uruguai. O clube do Parque São Jorge, por outro lado, enfrentará o terceiro representante colombiano, o qual ainda não foi definido.

Derrota goiana também beneficia o Flamengo:

Somado ao Grêmio, o Flamengo, 14º colocado no Campeonato Brasileiro, também se beneficiou com a derrota do Goiás. Sem a vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana, o time esmeraldino abriu espaço para o clube rubro-negro, último time posicionado dentro da zona de classificação ao torneio, disputar a competição continental em 2011.

Site oficial do Grêmio comemorou a vaga à Libertadores com uma foto da partida desta quarta-feira
Site oficial do Grêmio comemorou a vaga à Libertadores com uma foto da partida desta quarta-feira
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade