0
Logo do Brasileiro Série A
Foto: terra

Brasileiro Série A

Torcedor mirim "se recupera" com hino do Grêmio no hospital

18 nov 2010
12h00
atualizado às 16h38
João Paulo Fontoura
Direto de Porto Alegre

Quem vê os pais de João Victor contando calmamente a história do filho, não crê na barra que eles passaram este ano. Em maio, depois de 21 dias de internação na CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, foi diagnosticado que a criança estava com artrite reumatóide juvenil, uma doença rara que atinge as articulações. Sedado na cama do hospital, João reagia á medida que ouvia o hino do Grêmio em um CD preparado pela família.

"Uma hora a enfermeira pediu para que abaixássemos o volume - afinal de contas, estávamos no hospital. E depois, foi o médico que observou a mudança dos batimentos cardíacos dele, que excitava-se logo nas primeiras estrofes do 'até a pé nós iremos'", conta a mãe Adriana Medeiros.

A história mais comovente, porém, foi vivenciada pelo pai. "Cheguei no ouvido dele e perguntei: 'Grande (apelido do filho), vamos no jogo do Grêmio?' E ele, com a voz fraca e rouca, respondeu: 'quando?'", emociona-se Marcus Vinicius, pois foi a primeira palavra pronunciada por João Victor depois de dias de internação.

João Victor hoje está se recuperando à base de medicamentos. Faceiro, mas tímido, viveu um dia especial na manhã desta quinta-feira, quando completou seis anos de idade onde mais gosta de estar.

Proprietário de uma cadeira no estádio desde o primeiro ano de vida, hoje conheceu novas dependências do Olímpico. Assistiu ao treino de dentro do campo, acompanhou as entrevistas coletivas da sala de imprensa e por fim, tirou fotos com os jogadores e recebeu do ídolo Jonas uma camisa de presente de aniversário.

"São exemplos assim que faz com que a gente valorize ainda mais o torcedor. Não tenho a mínima noção do que a gente representa para uma criança assim. Se Deus quiser, vamos dar alegria para ele no final do ano", diz Fábio Santos.

"Virou promessa virmos a todos os jogos até o fim do ano. Dia 5, contra o Botafogo, ele vai entrar em campo com o time", conclui o pai orgulhoso.

João Victor acompanhou treinos e ganhou carinho do time; promessa de pai é ir a todos os jogos
João Victor acompanhou treinos e ganhou carinho do time; promessa de pai é ir a todos os jogos
Foto: João Paulo Fontoura / Especial para Terra
Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade