PUBLICIDADE

Transmissão da Band tem silêncio e homenagens a Luciano

20 abr 2014 - 18h36
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários

As transmissões da TV Bandeirantes para o Campeonato Brasileiro, neste domingo, foram marcadas por uma série de homenagens e muita emoção para Luciano do Valle. Tanto em São Paulo x Botafogo, comandado por Nivaldo Prieto, quanto em Atlético-MG x Corinthians, com Teo José, as narrações só começaram após o primeiro minuto. Flashes ao vivo mostraram o enterro de Luciano, que ocorreu em Campinas justamente enquanto a bola rolava. 

Incumbido de narrar a partida que seria comandada por Luciano do Valle, Teo José se emocionou e logo no início da transmissão disse "eu não esperava, na minha vida, ter que dar essa notícia". A Luciano, Téo constantemente se referiu como "nosso capitão", mas conseguiu comandar o empate sem gols em Uberlândia apesar da emoção evidente. 

Em São Paulo, Nivaldo Prieto se comoveu em uma série de momentos, já desde suas primeiras entradas ao vivo na transmissão da Band. O narrador foi às lágrimas e precisou deixar o ar, tamanha a emoção para se referir a Luciano. Já no intervalo da vitória são-paulina sobre o Botafogo, se emocionou novamente. 

"Estamos aqui no Morumbi, ele (Luciano) deveria estar com a gente aqui, comandando a nossa equipe. Ele era o nosso norte, mas Deus quis assim", declarou Prieto. "Estou extremamente emocionado, continuo até agora. Foi um momento muito dificil, o Edmundo estava do meu lado. Não tinha como falar com vocês, mas é vida que segue. Me desculpem", disse sobre o choro no início. 

Em comum entre as duas partidas, a adoção de uma fita preta no canto direito da tela em sinal de luto pela morte de Luciano do Valle. Prieto e Teo José também adotaram o slogan "Bandeirantes, o canal do esporte", idealizado por Luciano e que simbolizou as diversas transmissões esportivas da emissora desde os anos 90. 

De Ronaldinho a Rogério Ceni, jogadores se comovem por Luciano do Valle

Na beira do gramado em Uberlândia, Ronaldinho foi questionado sobre Luciano e a histórica narração de seu gol contra a Venezuela, em 1999, pela Copa América. Então garoto, ele aplicou chapéu sobre a marcação e iniciou sua história pela Seleção Brasileira. O narrador repetiu "vai longe, vai longe" e profetizou: "esse garoto é ótimo". 

"É muito emocionante ter esse privilégio", disse Ronaldinho sobre o gol narrado por Luciano. "É um dos gols mais importantes da minha vida, narrado por ele com tamanha emoção. Em momentos assim, que se perde um dos melhores, senão o melhor narrador... a gente vive disso, e sonhava ter um gol narrado por ele. Eu imitava a ele nas peladas", disse. 

O capitão são-paulino Rogério Ceni lembrou que a voz do narrador marcou um momento bastante importante em seu início de carreira. "Fiquei extremamente triste, chocado. Meu primeiro gol, em Araras, foi narrado pelo Luciano. Até queria pedir ele para voces. Um gol quando é narrado por essas grandes vozes sempre fica mais emocionante. Você narrar tanta coisa em tantos esportes diferentes, com tanto talento, é para poucos", declarou. 

Luís Fabiano, centroavante do Brasil no último Mundial, se lembrou da ausência de Luciano do Valle em momento histórico para o esporte brasileiro. "É uma perda significativa. Cresci escutando o Luciano. É um ídolo. Ninguém esperava. O esporte hoje está de luto, a Copa não será a mesma sem o Luciano do Valle". 

Despedida de Luciano do Valle tem aplausos e hino da Ponte Preta:

Juarez Soares soube de morte de Luciano do Valle trabalhando:

Narrador desabafa sobre Luciano do Valle: "estamos sem líder":

Hortência presta homenagem a Luciano do Valle: "grande irmão":

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade