PUBLICIDADE

Tricolor faz treino leve e deve ter Reinaldo na lateral esquerda

23 out 2015 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo fez um treino com pouca intensidade para os titulares no CCT da Barra Funda, na manhã desta sexta-feira, na penúltimo preparo da equipe antes de encarar o Coritiba, domingo, às 17h, no Couto Pereira. A atividade serviu apenas para confirmar a base já estabelecida por Doriva desde a sua chegada e deixar no ar só uma pequena dúvida: Reinaldo não treinou com o provável time inicial, mas deve ser o escolhido para a lateral esquerda.

O jogador acabou ficando o tempo inteiro no trabalho em campo reduzido feito pelos reservas, no gramado ao lado do qual os titulares se encontravam. Apesar de ser a única lacuna, sua presença ganha força por ser o único atleta à disposição para a função. Matheus Reis, utilizado em todos os jogos de Doriva, está suspenso por ter levado o cartão vermelho na partida contra o Vasco, no Morumbi, enquanto Carlinhos segue em recuperação de um estiramento na panturrilha da perna esquerda.

Uma outra possibilidade seria o deslocamento de Michel Bastos para o setor, abrindo espaço para Rogério na ponta direita do ataque. Como o treinador não costuma mexer muito no time, porém, o mais provável é que o Tricolor entre em campo com Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano.

Os atletas que devem iniciar o duelo, por sinal, não podem reclamar de cansaço devido aos treinos. Na movimentação desta manhã, exceto Ceni, que integrou o outro grupo, eles fizeram apenas um treino de toque de bola durante cerca de 20 minutos. Depois, já com a presença de Michel, que fazia reforço muscular na perna esquerda, cada um sentou em um colchonete e realizou exercícios de alongamento, comandados pelo preparador físico Anselmo Sbragia.

Por volta das 10h20, todos já estavam liberados, algo que pareceu surpreender os jogadores. Enquanto, a maioria foi para os vestiários, Pato, Thiago Mendes, Lucão e Rodrigo Caio ficaram assistindo ao treinamento dos suplentes. O atacante, por sinal, aparentou bastante vontade de treinar mais, rondando o campo de treino e brincando com uma bola a todo momento, enquanto os outros três apenas se sentaram e assistiram.

A insistência acabou sendo premiada já na última parte, quando alguns foram designados para cruzar bolas, depois de mais de uma hora do trabalho de "parede ofensiva", no qual os atletas eram obrigados a tocar para um jogador na linha de fundo antes de finalizar e que contou com todos os goleiros (além de Ceni, Renan Ribeiro, Léo e Denis) atuando na linha. Tímido, ele entrou na fila e, após alguns olhares da comissão técnica, foi liberado para executar os cruzamentos.

Breno aparece no gramado

O zagueiro Breno, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, apareceu pela primeira vez no gramado desde a semana passada. Ele correu ao redor do gramado por cerca de meia hora, orientado pelo fisioterapeuta Ricardo Sassaki. Seu retorno para este final de semana, no entanto, está descartado. Alan Kardec, que não treinou por causa de uma lombalgia, é dúvida e só deve ter sua situação confirmada após o trabalho deste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade