PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Vagner Love segue fora até do banco para evitar "pepino"

29 mai 2015 - 20h47
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A saída antecipada de Paolo Guerrero do Corinthians não mudou a situação de Vagner Love. Afastado dos jogos da equipe para aprimorar o condicionamento físico e técnico, o atacante revelado pelo Palmeiras ainda não será relacionado na partida contra o seu ex-clube, neste domingo, em Itaquera.

"Utilizá-lo agora seria muito oportuno da minha parte e irresponsável profissionalmente. Eu botaria o pepino na mão dele. Não faço isso. Sei da necessidade que temos, mas também do quanto é importante o trabalho dele, a dedicação. Não vou prejudicar todo o seu desenvolvimento em função de uma circunstância", justificou o técnico Tite.

Vagner Love segue fazendo trabalho especial no Corinthians para aprimorar forma física e técnica
Vagner Love segue fazendo trabalho especial no Corinthians para aprimorar forma física e técnica
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Sem Love, o Corinthians terá o paraguaio Ángel Romero como referência ofensiva no clássico. Já o colombiano Stiven Mendoza ficará como opção no banco de reservas, onde a presença de Emerson ainda é uma incógnita. Com contrato válido até 31 de julho, o Sheik já sabe que não permanecerá no Corinthians e vinha sendo suplente nas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro. Ele não treinou em campo nesta sexta-feira e corre o risco de também ficar fora da relação para o jogo com o Palmeiras.

"Como ele sairá, seria incoerente montar uma equipe e utilizá-lo desde o início", disse Tite, que não adotou a mesma conduta com Guerrero, escalado até o empate sem gols com o Fluminense e desejado pelo treinador para o clássico. "O Emerson está integrado em uma situação normal. Amanhã (sábado), haverá uma definição dos convocados".

Arena, Guerrero e crise: diretor corintiano responde!:

Quem já sabe que ficará na reserva é o volante Elias, que defenderá a Seleção Brasileira na Copa América a partir do mês que vem. Tite pretende dar ritmo de jogo ao substituto, Bruno Henrique.

"Na semana passada, havia o interesse do Flamengo no Elias, e ele não participou do trabalho tático no sábado de manhã. Por isso, não foi escalado. Agora, como ficará fora em torno de sete jogos, a opção foi por dar continuidade ao Bruno Henrique, o sucessor natural da posição", concluiu o treinador corintiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade