8 eventos ao vivo

Val Baiano faz quatro e Barueri afunda o Náutico

19 jul 2009
20h18
atualizado às 22h03

O Barueri perdeu Pedrão, mas tem um novo artilheiro. O time paulista venceu o Náutico por 4 a 0, sendo que todos os gols foram de Val Baiano. De quebra, o jogador se garantiu na artilharia do Campeonato Brasileiro, empatado com oito gols com Felipe e Roger. A vitória levou o Barueri ao quinto lugar da Série A, com 21 pontos, enquanto o Náutico segue amargando a lanterna, com apenas nove pontos conquistado.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado da partida

A partida começou truncada, com as equipes tentando o chute de fora da área. Aos 16min, Fernandinho fez grande jogada individual, driblou o goleiro e acertou a trave. No rebote, Val Baiano bateu para o gol e Asprilla tirou com o braço. O juiz marcou pênalti no lance, convertido por Val Baiano.

Empurrado por sua torcida, o Barueri continuou a atacar e fez com que a defesa do Náutico trabalhasse bastante. A melhor chance dos pernambucanos veio aos 32min, com Fernandinho, que chutou de longe para a ótima defesa de Renê. Sete minutos depois, Franciscatti cruzou da direita e Val Baiano subiu com estilo para empurrar para o gol.

O Barueri voltou do intervalo buscando a goleada e ficou perto do segundo gol aos 16min. Fernandinho fez ótima jogada individual e deu o gol para Val Baiano, mas o atacante tentou completar de bicicleta e mandou para fora. O jogador se redimiu do erro aos 25min, quando converteu pênalti sofrido por Thiago Humberto.

O show de Val Baiano continuou. Aos 32min, o atacante aproveitou cruzamento de Otacílio Neto e finalizou quase sem ângulo para marcar seu quarto gol no jogo. Com o resultado garantido, o Barueri passou a tocar a bola e deixar o relógio seguir.

Ficha Técnica

Gols
Barueri: Val Baiano, aos 18min e aos 39min do 1º tempo, e aos 25min e 32min do 2º tempo.

Lance bizarro
Fernandinho fez ótima jogada aos 16min do 2º tempo e deixou Val Baiano na cara do gol. Em vez de completar, o atacante enfeitou no lance e tentou de bicicleta, chutando para fora .

Lance polêmico
Aos 16min, Val Baiano chutou para o gol e a bola bateu no braço de Asprilla. O juiz viu infração no lance e deu pênalti, além de expulsar o zagueiro do Náutico.

Ponto Forte do Barueri
Jogadas de Fernandinho

Ponto Fraco do Barueri
Usou pouco as jogadas pelas laterais

Ponto Forte do Náutico
Não houve

Ponto Fraco do Náutico
Defesa deu muito espaço para a dupla Fernandinho e Val Baiano

Personagem do jogo
Val Baiano, autor de quatro gols

Esquema Tático Barueri
3-5-2
Renê; Xandão (Daniel Marques), Diego e André Luiz; Franciscatti, João Vítor (Otacílio Neto), Márcio Ran, Thiago Humberto e Bruno Ribeiro; Fernandinho (Emiliano) e Val Baiano; Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático Náutico
3-5-2
Eduardo; Asprilla, Gladstone e Vágner Silva; Sidny (Eduardo Erê), Galiardo, Johnny, Dinda (Juliano) e Derley; Gilmar e Carlinhos Bala; Técnico: Geninho

Cartões Amarelos
Barueri: Xandão e Diego
Náutico: Gladstone e Eduardo Erê

Cartão Vermelho
Náutico: Asprilla

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)


Fonte: Terra
publicidade