PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia tem recuperação estagnada e segue sem prazo para voltar

20 mai 2013 - 17h55
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Instisfa&ccedil;&atilde;o no Palmeiras quanto a Valdivia aumenta conforme ele adia retorno ao time</p>
Instisfação no Palmeiras quanto a Valdivia aumenta conforme ele adia retorno ao time
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sem jogar desde o dia 14 de março, o meia Valdivia ainda não tem data certa para voltar ao Palmeiras. O armador mais uma vez não trabalhou com bola na Academia de Futebol e, de acordo com o departamento médico do clube, a recuperação do chileno está estagnada - há uma inflamação no local em que sofreu a lesão na coxa esquerda.

O atleta esteve próximo de voltar contra o Santos, no dia 27 de abril, mas sentiu dores musculares na semana de preparação para o clássico, e na qual a seleção chilena enfrentou o Brasil, dia 24 - o jogador estava convocado, mas o clube preferiu não liberá-lo para o jogo, como precaução.

Com apenas nove jogos (269 minutos) disputados nas 28 partidas (2.520 minutos) que o Palmeiras realizou na temporada, ele marcou um gol e deu duas assistências. Dentro do clube, a insatisfação cresce e já começou a procura por possíveis interessados no jogador. Autorizado pelo Palmeiras, um empresário tenta colocar Valdivia em uma grande equipe do futebol mexicano, mas encontra dificuldades. A Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, e o Oriente Médio, também são alvos do agente.

A previsão no clube é de que, entre os lesionados, Vilson seja o próximo a ser liberado para treinar com o grupo. Ele sofreu uma artroscopia no joelho esquerdo ainda no final de abril. Em seguida, deve vir o goleiro Fernando Prass, que sofreu uma lesão na clavícula, no jogo contra o Ituano. A dupla correu nesta tarde no gramado e espera-se que o zagueiro/volante treine com bola a partir da semana que vem.

Patrick Vieira, que está no final da recuperação de uma lesão na coxa esquerda, treina com o grupo desde o final de semana, mas ainda não tem retorno garantido para a estreia do Palmeiras, dia 25 de maio, contra o Atlético-GO.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade